Depois do hype inicial criado com a entrada em funcionamento dos serviços da DIGI no mercado português, os principais concorrentes começam a explicar as respostas que deram à nova operadora.
A Altice aproveitou o anúncio dos seus resultados do terceiro trimestre para falar da sua estratégia para combater a DIGI, embora considere ser ainda cedo para avaliar o impacto do novo operador em Portugal.
UZO como ‘ativo forte’ para combater a DIGI
Em entrevista ao Jornal de Negócios, Malo Corbin, administrador financeiro da Altice, confirmou a aposta na submarca ‘low-cost’ UZO como arma para combater o os preços agressivos do novo operador romeno.
"A operação em Portugal tem ativos muito fortes para combater o novo entrante" disse Corbin ao Negócios, explicando porque posicionam a UZO como principal marca usada nesse combate.
Segundo o mesmo responsável, os serviços da MEO possuem "diferenciadores chave importantes que marcam o caminho no mercado português", dando como exemplos a "qualidade da rede", a oferta no mercado da energia e a "larga oferta de conteúdos de televisão".
Receitas continuam a crescer
Numa conferência telefónica com analistas e jornalistas realizada hoje, a Altice Portugal apresentou receitas de dois mil milhões de euros relativas aos primeiros nove meses do ano, o que representa um aumento de 4,6% em relação a igual período em 2023. Só no terceiro trimestre de 2024 as receitas foram de 704 milhões de euros.
Segundo os responsáveis do Grupo, estes resultados devem-se sobretudo ao aumento da base de clientes e da receita média única por utilizador.
Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e, ao participares, habilitas-te a ganhar uma cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações estão abertas até 5 dezembro - não deixes passar esta oportunidade e vota agora!
E se quiseres estar bem preparado nesta Black Friday, com as melhores promoções antecipadas em várias lojas, não te esqueças de seguir o guia 4gnews com as melhores ofertas da Black Friday.
Mais sobre as operadoras low cost: