Nas últimas horas, saiu o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) relativo ao ano de 2023. Os dados recolhidos permitem entender como foi o ano passado em vários domínios.
Desde já, os números globais mostram-nos que as quatro empresas que mais se destacam são: MEO, NOS, Vodafone e NOWO. Ao interpretar os números, conseguimos ver que as marcas ocupam os mesmos lugares em várias categorias.
Em 2023, o ano foi da MEO
Começando pela MEO, a empresa em questão lidera em serviços de telefone fixo (44,9%), televisões (41,5%), internet de banda larga fixa (41,1%) e serviços telefónicos móveis (38,1%).
Já a NOS, de acordo com os números, tende a ocupar o segundo posto. A empresa em questão está abaixo da MEO, no que toca a televisões, com uma taxa de 36,4%.
Por falar na NOS, os números da ANACOM dizem que a marca também ficou em segundo lugar em termos de banda larga fixa (33,7%), serviço telefónico fixo (32,4%) e serviço telefónico móvel (29,8%).
Nas categorias anteriormente descritas, a Vodafone preenche o último lugar do pódio. Em terceiro, a empresa obtém números de 22% em banda larga fixa, 19,6% em serviço telefónico fixo e 28,3% em serviço telefónico móvel. Já em televisões, a Vodafone tem uma percentagem de 19,2%.
Em quarto lugar, fica a NOWO. Em termos de televisão, a taxa é de 2,7%. Quanto a banda larga fixa, serviço telefónico fixo e serviço telefónico móvel, a marca obteve números de 2,7%, 2,1% e 2,0%.
MEO lidera nas ofertas em pacote
Também no que toca às ofertas em pacote, o grande destaque volta a ir para a MEO. A empresa volta a ter o maior número de assinantes em pacote, com uma percentagem de 41,6%.
Nos três lugares abaixo, a tendência mantém-se com NOS, Vodafone e NOWO a aparecerem, de forma sucessiva. As empresas têm números de 35,1%, 20,6% e 2,7%, respetivamente.
Estas são só algumas das informações que o relatório da ANACOM oferece sobre o ano de 2023.