MEO e NOS aumentarão tarifários em 2019, Vodafone continuará igual

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A MEO, NOS e Vodafone continuam a ser os 3 grandes de Portugal. Ainda que a NOWO comece a ter mais destaque, continuamos numa guerra maioritariamente a três. Por isso é que é importante escolher a operadora certa.

A maior parte dos contratos são extensos e quando estamos a assinar algo para dois anos é melhor que tenhamos a clara ideia daquilo que queremos. Afinal de contas em dois anos muita coisa pode acontecer.

Vê ainda: Smartphone dobrável da Huawei: Primeiras informações sobre o terminal

A MEO e a NOS vão dominado o mercado português com a Vodafone a mostrar que também é relevante. As operadoras não só controlam o serviço televisivo como também o móvel. Digamos que a concorrência em Portugal não é das melhores. Certamente por isso os nosso tarifários são consideravelmente mais caros que os outros países da Europa quando olhamos para o salário médio dos portugueses.

MEO e NOS terão aumento na fatura já em janeiro. Vodafone e NOWO ainda não se pronunciaram sobre o assunto

Contudo, o que já era caro ficará ainda pior. Pelo menos na MEO e na NOS. A Vodafone ainda não se pronunciou sobre possíveis aumentos para 2019, porém, nada indica que não possam acontecer.

De acordo com o Jornal de Negócios a NOS aumentará os tarifários 1,37% devido à inflação. Já a MEO aumentará também o tarifário de contratos particulares mas ainda sem valores em concreto.

Estas alterações deverão chegar já fatura de janeiro. Assim sendo, é bom que comeces a controlar a quantidade de cafés que tomas ao dia de forma a poupar mais uns trocos para o serviço de televisão e Internet. Digo poupar em cafés porque gosto sempre da forma como os vendedores referem os preços dos serviços... "Este serviço pode ser seu por dois cafés por dia, que lhe parece?". Já todos ouvimos isto certo?

Em suma, espera alterações no tarifário da MEO e da NOS. A NOWO e a Vodafone ainda não se pronunciaram, contudo, consigo imaginar que mais cedo ou mais tarde acompanharão os concorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 16 novos jogos Android grátis acabam de chegar

Sony Playstation 5: Esta é a possível data de apresentação da PS5

Sondagem: Era importante teres o Dark Mode no teu smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.