Mensagens Google vai ter uma das melhores funções do Gmail

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A app Mensagens Google tem ficado cada vez melhor a cada atualização. É hoje uma versátil ferramenta de comunicação, e não apenas uma plataforma que serve para enviar os casuais SMS.

A mais recente descoberta do XDA-Developers refere que a Google se prepara para lançar na sua app de Mensagens uma das melhores funcionalidades do Gmail. A novidade foi descoberta na versão Beta 9.5 da app, após um "teardown" onde a fonte acedeu ao código da app.

Lembretes do Gmail também vão chegar às Mensagens Google

Precisamos de recuar até ao ano de 2018 para o lançamento de lembretes no Gmail. Esta funcionalidade que pode ser ativada nas definições sugere-te emails aos quais responder. Caso te tenhas esquecido, estes são apresentados na parte superior da caixa de entrada. E é basicamente o mesmo conceito que vai chegar às Mensagens Google.

Na app de Mensagens assim que ativares a funcionalidade, esta vai automaticamente mostrar-te “mensagens de que te podes ter esquecido de responder no topo da tua caixa de entrada”. Além disso, também poderás ver mostradas mensagens que precisas de seguir.

A captura de ecrã acima foi partilhada pelo XDA-Developers e mostra que, à semelhança do Gmail, estas funcionalidades só aparecerão se o utilizador. Isto porque poderão ser facilmente ativadas ou desativadas nas Definições.

Deves ter em conta que, por enquanto, esta funcionalidade apenas se encontra em fase de testes. Tal como a fonte refere, a mesma deve ficar disponível primeiramente para todos os utilizadores da versão Beta. Só posteriormente chegará aos utilizadores da versão estável de forma gradual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Capa da Spigen confirma design oficial do iPhone 13 antes de tempo
  • iPhone 13: Apple toma a decisão que todos queriam no novo modelo
  • WhatsApp está a testar funcionalidade de transcrição de mensagens de voz
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.