Mensagens Google vai ter uma das melhores funções do Gmail

Bruno Coelho
Comentar

A app Mensagens Google tem ficado cada vez melhor a cada atualização. É hoje uma versátil ferramenta de comunicação, e não apenas uma plataforma que serve para enviar os casuais SMS.

A mais recente descoberta do XDA-Developers refere que a Google se prepara para lançar na sua app de Mensagens uma das melhores funcionalidades do Gmail. A novidade foi descoberta na versão Beta 9.5 da app, após um "teardown" onde a fonte acedeu ao código da app.

Lembretes do Gmail também vão chegar às Mensagens Google

Precisamos de recuar até ao ano de 2018 para o lançamento de lembretes no Gmail. Esta funcionalidade que pode ser ativada nas definições sugere-te emails aos quais responder. Caso te tenhas esquecido, estes são apresentados na parte superior da caixa de entrada. E é basicamente o mesmo conceito que vai chegar às Mensagens Google.

Na app de Mensagens assim que ativares a funcionalidade, esta vai automaticamente mostrar-te “mensagens de que te podes ter esquecido de responder no topo da tua caixa de entrada”. Além disso, também poderás ver mostradas mensagens que precisas de seguir.

Mensagens Google
Lembretes do Gmail também vão chegar às Mensagens Google. Crédito: XDA-Developers

A captura de ecrã acima foi partilhada pelo XDA-Developers e mostra que, à semelhança do Gmail, estas funcionalidades só aparecerão se o utilizador. Isto porque poderão ser facilmente ativadas ou desativadas nas Definições.

Deves ter em conta que, por enquanto, esta funcionalidade apenas se encontra em fase de testes. Tal como a fonte refere, a mesma deve ficar disponível primeiramente para todos os utilizadores da versão Beta. Só posteriormente chegará aos utilizadores da versão estável de forma gradual.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.