Mensagens Google vai mudar a forma como reagimos às mensagens

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A app Mensagens Google está a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores reagir a mensagens a utilizar um gesto rápido de duplo toque. Este é semelhante ao popular gesto de "gostar" no Instagram. Esta mudança pretende trazer uma experiência mais fluida e intuitiva na aplicação de mensagens padrão do Android.

Até agora, para reagir a uma mensagem na app Mensagens Google, era necessário pressionar a mensagem durante um tempo para que surgisse um leque de opções de emojis. Com a introdução do gesto de duplo toque, esta dinâmica está prestes a mudar. Acaba por se simplificar o processo de interação e tornando-o mais rápido.

imagem
Crédito: 9to5Google

Agiliza as reações nas tuas conversas na app

Esta mudança vai agilizar a forma como expressamos as nossas emoções na app e, ao mesmo tempo, organizar melhor a interface do utilizador. Ao trazer o duplo toque para reações, as opções adicionais como copiar, destacar ou eliminar mensagens serão segregadas das reações. Desta forma, a navegação na aplicação fica mais intuitiva e menos carregada.

Embora ainda esteja em fase de testes na versão beta da Mensagens Google e não disponível na versão estável, a expectativa é que esta funcionalidade melhore significativamente a experiência de utilização. Resta saber se o Google optará por limitar o gesto de duplo toque a uma reação específica, como um "coração", ou se permitirá escolher entre várias emoções como acontece noutras apps.

Agora aguardamos com expectativa a chegada desta funcionalidade ao grande público. Para quem usa esta app, só poderá desfrutar da mesma em fase de testes. Mas tendo em conta as constantes atualizações, será uma questão de tempo até que chegue a todos os utilizadores.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.