Mensagens Google traz função mais pedida do iPhone para a app Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação gratuita de gestão de SMS's e comunicações, Mensagens da Google, incorpora agora as reações com emojis, tal como as encontramos, por exemplo, no serviço iMessage da Apple para os seus iPhone. Agora, com a última atualização, também os utilizadores Android podem tirar partido desta funcionalidade.

Esta app tira partido do padrão de comunicações RCS (Rich Communication Service) e prepara-se para entregar mais funcionalidades aos utilizadores Android. O anúncio foi feito pela própria Google através do vídeo que podem encontrar mais abaixo.

A melhor app de SMS para Android traz agora um dos trunfos dos Apple iPhone

Outrora uma app básica para gestão de mensagens, a Mensagens da Google tem evoluído gradualmente para passar a incorporar diversas funções outrora exclusivas do iOS. Mais concretamente, após a adoção do padrão RCS temos agora as reações.

A partir de agora os utilizadores passarão a ver os emojis (as caras sorridentes) que os utilizadores do iMessage enviam a partir dos respetivos iPhone e / ou iPad, por exemplo. É um forte reforço das capacidades desta app de mensagens da Google.

As novidades chegam após vários meses de testes na fase beta da aplicação para Android, existindo agora uma maior convergência entre as plataformas Android e iOS. Assim, onde até ao momento aparecia apenas texto, temos agora os emojis de reação.

É uma das maiores atualizações para a app Mensagens da Google

Assim, caso um utilizador de iPhone enviar um "Like" como reação a uma resposta, a app Mensagens da Google para Android fará a "tradução" e apresentará o respetivo emoji a adornar a resposta em questão.

Note-se que até ao momento a Apple não usa o padrão RCS, pelo que a convergência entre ambas as plataformas foi sempre difícil e alvo de críticas pela Google à Apple. Algo que, todavia, não mudará num futuro próximo.

Ou seja, uma vez que a Apple não pretende alterar o seu serviço iMessage para o tornar mais similar à "alternativa Android", foi a própria Google a dar um passo importante na aproximação ao tipo de serviço fornecido pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi MAX 100: a Smart TV de 100 polegadas é uma realidade!
  • Apple: M1 Ultra bate Intel Core i9 mostrando que é capaz de competir com os melhores do mercado
  • Samsung Galaxy Z Fold 4: as primeiras imagens do próximo smartphone dobrável
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.