Mensagens Google recebe uma novidade que vais adorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google não se tem focado apenas em melhorar o serviço de RCS na sua app nativa de mensagens. A mais recente novidade é ao nível de design, e vai certamente agradar a qualquer utilizador.

Como revela o AndroidPolice, a app Mensagens Google vai em breve passar a ter uma barra de pesquisas no topo da interface. Isto vai trazer-te a opção de fazeres uma pesquisa rápida, num sítio que era aproveitado até agora para colocar apenas o nome da app.

Este é um design que te vai ser bastante familiar, já que é semelhante ao que a Google oferece no Gmail. O discreto botão de pesquisa que existe na app atual, dará assim lugar a algo bem mais fácil de alcançar manualmente.

Este novo design está, segundo fonte, a chegar à versão beta (testes) das Mensagens da Google como algo dependente do servidor. Isto significa que mesmo que instales esta versão, podes ainda não ter acesso à funcionalidade.

Contudo, se quiseres instalar a Mensagens 6.2 beta podes fazê-lo. Podes optar por instalar através do participar nos testes oficiais da app.

Deves ter em conta que, sendo uma versão de testes, esta poderá ser uma versão da app suscetível a erros. Quanto a esta novidade, será uma questão de sorte esta ficar ou não disponível para ti. Contudo, devemos vê-la chegar a todos num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android: aplicação fica ainda mais interativa na próxima atualização!
  • Google faz mudança no Gmail para Android que vais gostar
  • Xiaomi Mi Band 5: fuga de informação confirma a característica mais desejada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.