Mensagens Google quer mostrar-te o quão é diferente das normais SMS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Mensagens Google é grátis na Google Play Store e uma das melhores que podes instalr no teu smartphone. Aplicação segue as linhas de design das Apps da Google e o Dark Mode é também algo a considerar.

Mesmo com a enorme popularidade da aplicação, que já ultrapassou os mil milhões de downloads, a Google quer mostrar-te mais razões que diferenciam esta aplicação das Apps de normais SMS.

Mensagens Google quer que partilhes imagens

A vantagem da aplicação Mensagens Google para outras aplicações é que funciona com RCS, o futuro das SMS. Podes saber mais sobre as suas diferenças neste artigo.

Basicamente, a aplicação funciona com data em vez de SMS. Assim sendo, os utilizadores podem enviar mensagens de imagem, clips de voz e vídeos sem que sejam cobrados valores de MMS das operadoras.

Vale a pena referir que só a Vodafone é que nos dá o serviço de RCS em Portugal. A MEO já indicou que está a trabalhar na disponibilização e a NOS continua escondida à espera que ninguém olhe para ela.

Agora a aplicação de Mensagens Google está a incentivar os seus utilizadores a enviar imagens pela aplicação com algo a dizer "anexa uma imagem" ao corpo de texto.

Ao que parece, a nova funcionalidade só está a aparecer a alguns utilizadores na qual a operadora fornece o tal RCS. Há uns tempos a aplicação enviou-me uma notificação a indicar isso mesmo. Visto que sou cliente Yorn.

Em Portugal as operadoras continuam relaxadas com este tipo de serviço porque as pessoas não reclama. Se fores ao fórum da NOS ou MEO e procurares por RCS vais perceber o quão os utilizadores são ignorados quando fazem estas questões. (Atualização abaixo) Assim sendo, nada melhor que os pressionar a melhorar o serviço. Ou então, mudar para a Vodafone e deixar claro a razão às operadoras sobre a tua mudança.

*Atualização: Alguns utilizadores NOS reportaram que já começaram a receber RCS. Já contactamos com operadora para saber detalhes do serviço e se já está disponível para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi revela a característica que todos queremos num smartphone
  • Xiaomi tem uma surpresa para ti que promete ser económica
  • 10 carros elétricos baratos à venda em Portugal em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.