Mensagens Google: nova funcionalidade diz adeus aos esquecimentos

Bruno Coelho
2 comentários

Quantas vezes não quisemos já agendar uma mensagem para uma determinada hora, mas a app Mensagens Google (Android) não deixou? Parece que isso está prestes a mudar.

Vários utilizadores desta app de Mensagens começaram a receber a funcionalidade “agendar mensagem”. Que, como o próprio nome indica, e podes comprovar nas imagens abaixo, permite agendar determinada mensagem para a hora que quiseres.

Crédito: @besaireddy
Crédito: @besaireddy

Depois de escreveres a mensagem, vai bastar carregar sem soltar no botão de “enviar”. Vai aparecer a opção para agendar para o final do dia, para o dia seguinte de manhã ou para uma hora à tua escolha.

Esta é uma funcionalidade semelhante ao que a Google já oferece no Gmail, ou que outros concorrentes de Mensagens já tinham. E para quem usa esta app, tê-la-á assim mais completa muito em breve.

Novidade deve chegar a todos os utilizadores nas próximas semanas

A funcionalidade foi primeiramente descoberta pelo utilizador do Twitter @besaireddy, mas esta ainda não se encontra disponível para todos. O XDA-Developers refere que a última APK da app já tem código para a funcionalidade.

Espera-se assim que nas próximas semanas esta funcionalidade chegue a todos os utilizadores. E assim que aterrar num dos meus dispositivos, será certamente algo que irei dar uso para evitar esquecimentos.

Antes de ires, vê como localizar o telemóvel Android e iOS, para que nunca percas o rasto ao teu dispositivo móvel.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.