Mensagens Google no Android recebe a novidade mais importante de segurança

Bruno Coelho
Comentar

Sinal dos tempos, a privacidade é cada vez mais importante para os utilizadores. A Apple é hoje a empresa tecnológica com essa noção, e a Google parece querer correr atrás com as armas que pode.

Encriptação ponta a ponta de forma nativa chega às Mensagens Google

A tecnológica de Mountain View anunciou agora a chegada à app Mensagens Google da novidade mais importante para a tua segurança. Trata-se da tão bem conhecida encriptação ponta a ponta.

“Não interessa a quem envias mensagens, a informação que partilhas é pessoal. A encriptação ponta a ponta nas Mensagens ajuda manter as tuas conversas seguras”, afirma a Google em comunicado.

Tal como a Google refere, esta funcionalidade “assegura que ninguém pode ler o conteúdo das tuas mensagens já que estas viajem entre o teu smartphone e o smartphone da pessoa com quem estás a falar”.

google

Funcionalidade apenas disponível em conversas individuais

É bom referir que, por enquanto, a funcionalidade de encriptação ponta a ponta nas Mensagens Google estará apenas disponível em conversas individuais dos utilizadores, e não em chats de grupo.

Recorde-se que a referida app deixava, até agora, a cargo das operadoras com suporte para o protocolo RCS a adoção da encriptação ponta a ponta nesta app. A implementação agora será feita de forma direta. De qualquer das formas, deves sempre ativar a funcionalidade de RCS na tua app através das "Definições".

Saberás que a tua conversa está segura, quando visualizares o ícone do cadeado como o que vemos na imagem no início do artigo. A Google afirma que a novidade chega a todos os utilizadores nas “próximas semanas”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.