Mensagens Google no Android recebe a novidade mais importante de segurança

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Sinal dos tempos, a privacidade é cada vez mais importante para os utilizadores. A Apple é hoje a empresa tecnológica com essa noção, e a Google parece querer correr atrás com as armas que pode.

Encriptação ponta a ponta de forma nativa chega às Mensagens Google

A tecnológica de Mountain View anunciou agora a chegada à app Mensagens Google da novidade mais importante para a tua segurança. Trata-se da tão bem conhecida encriptação ponta a ponta.

“Não interessa a quem envias mensagens, a informação que partilhas é pessoal. A encriptação ponta a ponta nas Mensagens ajuda manter as tuas conversas seguras”, afirma a Google em comunicado.

Tal como a Google refere, esta funcionalidade “assegura que ninguém pode ler o conteúdo das tuas mensagens já que estas viajem entre o teu smartphone e o smartphone da pessoa com quem estás a falar”.

Funcionalidade apenas disponível em conversas individuais

É bom referir que, por enquanto, a funcionalidade de encriptação ponta a ponta nas Mensagens Google estará apenas disponível em conversas individuais dos utilizadores, e não em chats de grupo.

Recorde-se que a referida app deixava, até agora, a cargo das operadoras com suporte para o protocolo RCS a adoção da encriptação ponta a ponta nesta app. A implementação agora será feita de forma direta. De qualquer das formas, deves sempre ativar a funcionalidade de RCS na tua app através das "Definições".

Saberás que a tua conversa está segura, quando visualizares o ícone do cadeado como o que vemos na imagem no início do artigo. A Google afirma que a novidade chega a todos os utilizadores nas “próximas semanas”.

Editores 4gnews recomendam:

  • IKEA lança nova coluna inteligente que também serve de decoração para a casa
  • Tens conta Gmail? Então aproveita o acesso grátis a estes serviços Google
  • Capturas de ecrã do Windows 11 caem na net. Vê o novo design
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.