Mensagens Google dá a provar aos utilizadores o design do Android 12

Bruno Coelho
Comentar

Com a chegada do Android 12, estreia-se também o colorido design a que a Google chamou “Material You”. E se quiseres saber como este pode fazer diferença nas apps que usas diariamente, podes agora vê-lo na app Mensagens Google.

Tal como nota Pan Du, do XDA-Developers no Twitter, a referida app terá sido atualizada para se adaptar ao novo design. Para a usar, os utilizadores terão apenas de obedecer a dois requisitos.

Em primeiro lugar, terão de ativar a funcionalidade num equipamento que já esteja a correr a versão de testes do Android 12. Depois disso, basta terem instalada a versão 8.2.042 da app Mensagens Google.

Material you in messages.Wallpaper based@MishaalRahman pic.twitter.com/W966AQDKA8

— Pan Du (@panduu221) 9 de junho de 2021

Esta vai assim adicionar as variantes de cor que vemos nas imagens, seja na barra de pesquisa, botões de ação ou categorias. No entanto, é bom notar que esta funcionalidade está também em testes, e não se encontra na versão beta da app.

Refere a fonte que os utilizadores terão de aguardar pela versão final do Android 12 para que tudo possa funcionar em pleno. Espera-se que tal possa acontecer por volta de setembro.

Este é apenas um exemplo do que podemos esperar da influência do Material You no Android 12. Em primeiro lugar vemo-los na app de Mensagens, mas em breve deve verificar-se noutras apps proprietárias da Google.

Para quem gosta de algo mais personalizado, vai certamente gostar da introdução do Material You nas aplicações compatíveis. Estamos bastante curiosos para perceber como vai ficar noutras apps, maioritariamente aqueles cuja interface tem maior complixidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.