Mensagens Google começa a sugerir o Google Duo para videochamadas! Sabe como

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitas tentativas, a Google conseguiu trazer duas aplicações que estão a criar furor. A aplicação "Mensagens Google" e "Google Duo" são indispensáveis em qualquer smartphone Android.

Agora que as operadoras já conseguem suportar RCS ainda mais razões tens para instalar a aplicação de mensagens da Google. Este pequeno ecossistema dá vantagens à Google que os concorrentes não conseguem ter.

Mensagens Google sugerem videochamadas pelo Google Duo

Alguns utilizadores das Mensagens Google tem-se deparado com uma sugestão nas mensagens para utilizar o Google Duo para criar uma videochamada para o contacto ou grupo.

Com o Google Duo a suportar 8 participantes nas chamadas de vídeo, a implementação desta sugestão é perfeita para a maior parte dos utilizadores.

Dessa forma subtil, a Google consegue sugerir mais uma aplicação que tem ganho terreno aos concorrentes. Neste momento o Facebook Messenger e WhatsApp são dos mais utilizados para chamadas de vídeo, contudo, o Google duo supera esses dois serviços na qualidade de chamada e som.

Vantagens do RCS

Para aqueles que não sabem o que é o RCS, a resposta é simples. Esta é a evolução das SMS. Terás mais possibilidades que numa SMS normal visto que funciona com o serviço de internet.

  • Informação de "entregue" e "lido"
  • Possibilidade de criar grupos
  • Podes enviar imagens sem ser em "MMS"
  • Podes anexar ficheiros de forma simples
  • Comunicação mais segura que as SMS
  • Deixa de existir restrições de operadora (quando a operadora te limitada a SMS grátis para a mesma rede)

Como tinha referido, a aplicação Mensagens Google e Google Duo são duas aplicações grátis na Google Play Store (Duo também para iOS) e oferecem uma qualidade de serviço acima da média. Se ainda comunicas por Whatsapp ou Messenger, esta é uma boa altura para mudar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Clientes Vodafone, NOS e NOWO podem festejar! Já na MEO, nem por isso!
  • PlayStation 5 poderá poupar dinheiro aos jogadores de PS4. Sabe como
  • Utilizas o Google Authenticator? Vais amar a nova atualização!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.