Mensagens Android terá um design ligeiramente diferente com o Android Q

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

São muitos os utilizadores que utilizam a aplicação "Mensagens Android" da Google como a sua App de mensagens prioritária. Esta aplicação é grátis na Google Play Store e uma das melhores Apps de SMS's que podes utilizar. Se fores cliente Vodafone (visto que tem RCS, percebe o que é aqui) é ainda melhor.

A aplicação da Google, que já tem a sua versão Beta pública, terá uma ligeira mudança de design assim que o teu smartphones receba o Android Q.

Novos ícones e ligeiras mudanças de visuais

Ao que parece, segundo as imagens do Android Police, a aplicação mudará ligeiramente os ícones. Ainda que esta seja uma mudança pequena, lembra-te que todos os pormenores são pensados e repensados. Ou seja, é muito provável que outras aplicações da Google sigam também o novo padrão de ícones.

Para além disso, a navegação no smartphone dentro da aplicação fará desaparecer os gestos de navegação quando está na caixa de mensagens. Barra que voltará a aparecer assim que entras dentro de uma conversa. Ou seja, nada de "barra" inferior para indicar que ali é o Menu. Isto significa que a Google começa a acreditar que os seus utilizadores estão cada vez mais habituados aos gestos nos smartphones.

Integração do Google Duo

A integração do Google Duo é também esperada. Já existem alguns utilizadores que conseguem ver esta integração. Vemos, por exemplo, no ícone de vídeo chamada na parte superior da conversação.

Já há muito que a Google tenta dar um boost de interação com o Google Duo através de outras aplicações. Se inicialmente a aplicação dos contactos foi a primeira a criar essa interação, agora é a vez da aplicação Mensagens Android.

Podes ser Beta seguindo estes passos. Esta nova versão, contudo, só estará disponível no teu smartphone se também já tiveres o Android Q instalado no smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4 já tem previsões de lançamento e as notícias não são boas
  • Analistas não acreditam no sucesso deste próximo iPhone
  • Google paga até 30 mil dólares a quem descobrir falhas de segurança no Chrome!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.