Mensagens Android terá a melhor característica de sempre! (APK download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação "Mensagens Android" que pode ser baixada na Google Play Store prepara-se para receber a característica "verificação de remetente". Esta nova funcionalidade promete manter-te seguro contra mensagens de phishing e burlas que possam acontecer.

Há uns dias falamos de burlas de mensagens enviadas para milhares de portugueses em nome de Worten e do Montepio. Estes burlões queriam que as pessoas entrassem nos seus serviços de forma a conseguir algo em troca do utilizador. No caso do Montepio queriam os dados de login do banco online, já na Worten a inscrição de um serviço mensal que iria tirar dinheiro aos utilizadores.

Mensagens Android reduzirão estas fraudes

O objetivo passa por identificar o remetente da mensagem. Para isso, os negócios precisam de registar o seu número de telefone com a Google e quando receberem uma mensagem da empresa será confirmado pela Google que realmente se trata da entidade em questão.

Este serviço está agora disponível na nova versão da APK de Mensagens Android, contudo, ainda são poucos os negócios que já contam com a verificação do seu número de telefone.

O mesmo acontece para Portugal. O serviço estará primeiramente disponível para empresas dos EUA e só mais tarde para o nosso país. Ainda assim, podes baixar a nova APK e assim que esteja disponível para os negócios portugueses não precisas de fazer mais nada.

Como instalar a APK da aplicação Mensagens Android

  • Clica neste link e vais ser encaminhado ao APK Mirror
  • Escolhe a versão para o teu smartphone (normalmente a primeira funciona)
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Drive" para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças

Em suma, esta é a medida contra SPAM e burlas que a Google encontrou para a sua aplicação. Não é perfeita, porque continuarás a receber mensagens de burlões, porém, já te dá uma luz mais definida se é a empresa ou não que te está a mandar a mensagem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado! estão a circular SMS fraudulentas em nome da Worten!
  • Cuidado com a FRAUDE: Mensagens em nome do banco Montepio voltam a circular!
  • Xiaomi lança a cama inteligente dos teus sonhos. E o preço é atrativo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.