Mensagens Android tem mais uma funcionalidade contra SPAM

Filipe Alves
Comentar

O Spam é uma dor de cabeça para qualquer pessoa. Assim sendo, a Google melhorou ainda mais a sua aplicação "Mensagens Android" de forma a evitar este tipo de problema

Até ao momento é possível identificar um contacto como Spam, contudo, quando a questão é um grupo as coisas são diferentes. Quando o teu número é espalhado por entidades que tem por hábito spamizar os utilizadores estás tramado.

Reportar Spam nos grupos da aplicação Mensagens Android está a chegar

Mensagens

Assim sendo, a Google incrementou uma nova funcionalidade que permite reportar Spam num grupo de mensagens na sua aplicação. Ainda não temos ideia se dará para adicionar a possibilidade de reportar um dos números dentro do grupo ou se terás de reportar o grupo por completo como Spam.

Independentemente da possibilidade, será uma vantagem teres este tipo de característica. As mensagens Spam podem nem sempre ser chatas, mas serem enganadoras.

Exemplo disso, é a mensagem de burla que ainda esta semana falamos. Spamers fizeram-se passar pelo banco Montepio de forma a conseguir acesso ao meu banco.

Ou seja, este tipo de funcionalidade não só é relevante como deveras importante. Uma coisa é certa, aquele número nunca mais me conseguirá enviar uma mensagem porque o indiquei como Spam.

Nova funcionalidade está a chegar na nova atualização

Se tens a aplicação "Mensagens Android" é provável que ainda não tenhas a funcionalidade. Já tentei ativar mesmo com a última versão de APK mas sem sorte. Isto significa que a funcionalidade está a ser fornecida por atualização de servidor. Certifica-te apenas que tens sempre a aplicação atualizada na Google Play Store e mais cedo ou mais tarde receberás a novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.