Mensagens Android: Nova funcionalidade traz sugestões para GIF's

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Comunicar com GIF's é uma das formas mais elegantes de mostrares o teu sentimento. Depois de conhecer os GIF's são raras as vezes que uso emoji. Agora, a nova atualização da aplicação Mensagens Android dá mais sugestões aos utilizadores que usam a aplicação para comunicar.

Nos últimos dias alguns utilizadores começaram a receber recomendações de GIF's para as conversas. Estas recomendações aparecem apenas relativamente ao que tu ou a outra pessoa escreve no chat.

Por exemplo, se escreves "Não tenho a certeza", vais ter a recomendação para escolher um GIF com o mesmo significado. Esta funcionalidade está a chegar a todos os utilizadores que contam com uma operadora que tem o serviço de RCS.

RCS é o futuro das SMS

Se tiveres uma operadora com um serviço de SMS não terás esta funcionalidade porque ao adicionares um GIF a SMS passa a ser uma MMS e pagas bem mais por ela. Contudo, há operadoras que já oferecem o serviço de RCS. Este serviço é basicamente o concorrente ao WhatsApp, Facebook Messenger e outros do mesmo género. O RCS permite uma interação normal com imagens e vídeo sem identificar como MMS e utiliza dados para transferir esse tipo de conteúdo.

Até ao momento, a Vodafone Portugal é a única que oferece o serviço de RCS. Já no Brasil a "Oi" é uma das que oferece também. Podes saber mais sobre o serviço e as diferenças para a SMS aqui.

Mensagens Android tem cada vez mais funcionalidades

Depois de adicionar o Dark Mode, identificar mensagens de SPAM e agora com a implementação de pesquisa de GIF's, a aplicação Mensagens Android está mais capaz do que nunca. A boa notícia é que esta aplicação funciona em quase todos os smartphones. Enquanto que a aplicação "telefone Google" só funciona em alguns equipamentos, a App de mensagens é bem mais abrangente.

Pessoalmente acredito que gostarás de a experimentar, tenhas um smartphone da Samsung, Huawei ou Xiaomi. Vais ver que o minimalismo da aplicação te conquista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Conhece as diferenças entre RCS e SMS
  • Asus ZenFone 6 com entrada de áudio e espaço para três cartões, confirma teaser
  • Google Gboard tem novo design na nova atualização (APK Download)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.