Mensagens Android adiciona uma pequena (grande) novidade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Mensagens Android é a par do WhatsApp uma das aplicações de comunicação mais utilizada. Enquanto que o WhatsApp se destina mais à comunicação por internet, as Mensagens Android são as típicas SMS.

No passado, este tipo de aplicação era simples. Aliás se tens um smartphone da Samsung, Huawei ou até Xiaomi, não terás grandes possibilidades dentro da aplicação de mensagens, por isso é que o Mensagens Android, aplicação desenvolvida pela Google está a impressionar.

Logo depois de adicionar a pesquisa às mensagens, onde na barra de pesquisa podias procurar alguma palavra ou imagem em qualquer chat, agora a barra de mensagens adiciona também a possibilidade de procurar contatos e começar de imediato a conversação.

Mensagens Android está cada vez melhor

Por exemplo, escreves, "António" e dar-te-á todas as mensagens em que a palavra "António" esteja escrita ou então um atalho para todos os teus contatos com o nome "António".

Tal como referi no título, esta é uma pequena mas grande novidade. Ainda que a adição não venha revolucionar a aplicação, é garantidamente mais rápido e lógico procurares por um contato diretamente na pesquisa em vez de teres de aceder aos contatos para começar uma conversa.

Esta novidade chegou na versão 4.1 do Mensagens Android e está aos poucos a chegar a todos os utilizadores. Contudo, podes sempre antecipar esta atualização com a APK que podes instalar através do APK Mirror, um website de confiança. Confirma apenas que instalas a versão correta para o teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Artigo 13 foi aprovado pelo Parlamento Europeu. E agora?
  • Gboard recebe novas funcionalidades em nova versão beta - APK
  • Xiaomi Mi Play estreia-se na Europa e por 150€ não encontras melhor!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.