Mensagens Android: nova versão traz melhorias e adição de EMOJI à caixa de texto (APK download)

Filipe Alves
Comentar

Se usas a aplicação da Google "Mensagens Android", está na hora de atualizares para a mais recente versão. A atualização traz pequenas mudanças de design e obriga a aplicação a entrar em "modo escuro" sempre que o teu sistema assim o tiver ativo.

Ainda assim, podes definir "modo escuro" nas definições sem que para isso respeite se o modo está ativo ou não no sistema. Algo que considero vantajoso. Contudo as mudanças não se ficam por aqui.

Emojis saltam para a caixa de texto na atualização da aplicação Mensagens Android

Mensagens Android

Os emojis deixaram de estar escondidos para saltarem para a caixa de texto. dessa forma é mais simples e rápido escolheres o emoji que mais encaixa na aplicação. De referir que esta integração remove os emojis da caixa "+" onde podes adicionar um GIF ou uma imagem.

Mensagens Android

Instalar a nova versão APK da App Mensagens Android

Como sempre podes instalar a versão de forma simples e rápida. A instalação é simples, porém, precisas de seguir alguns passos. Podes baixar a aplicação (APK) na imagem abaixo ou então ir ao APK Mirror para o fazer. Toma em atenção que no APK Mirror precisas de selecionar a versão correta para instalação. A de baixo é a mais recente versão em Beta.

Mensagens Android APK

  • Clica no ícone acima ou AQUI e aguarda um momento
  • Serás dirigido para o "Drive", clica em download
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Drive" para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças

Em conjunto com estas pequenas mudanças temos também correções de bugs. O que é normal. Ainda assim, toma em conta que esta é uma versão Beta e podes detetar alguma instabilidade. Caso tal aconteça, faz "reportar Bug" para ajudar a equipa da Google a melhorar a aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.