Mensagens Android: Nova funcionalidade resolve um possível problema

Filipe Alves
Comentar

Se tens a aplicação "mensagens Android", também conhecida como "Mensagens Google", certamente já sabes que as operadoras já permitem mensagens RCS.

Em síntese, RCS é o futuro das SMS. Basicamente, é um autêntico Facebook Messenger para "mensagens normais". Há uma melhor forma para te explicar isto se não souberes o que é. Podes ler a nossa comparação de RCS com SMS aqui.

Mensagens Android deixam mandar SMS em vez de RCS

Mensagens Android

Quanto tens uma operadora com RCS, as mensagens automaticamente são enviadas com o novo formato. Porém, não és o único se as tuas mensagens não estão a enviar ou se estás a ter problemas de lentidão. Para isso, a Google resolveu o problema de uma forma simples e rápida.

Mensagens Android

Segundo as informações do Android Police, alguns utilizadores quando estão a enviar uma mensagem (RCS) e a mensagem está a demorar no envio, o utilizador pode clicar no corpo da mensagem e verá um menu de opções. Este menu resolve o problema do envio da mensagem ao dar a opção ao utilizador de escolher a opção SMS.

Ou seja, por muito que o RCS seja o futuro, a funcionalidade ainda não está a funcionar a 100% para todos os utilizadores. Enquanto isso, a Google descobriu uma forma simples e rápida de conseguir resolver a situação na sua aplicação de mensagens.

Infelizmente nem todas as aplicações de mensagens nos dão esta opção. Contudo, a boa notícia é que poderás instalar a aplicação "Mensagens Android" na Google Play Store de forma grátis.

A aplicação é consideravelmente melhor que a que já vem integrada nos smartphones. Aliás, atreve-te a instalar a aplicação com o Gboard e panóplia de aplicações Google como "contactos" e "telefone" e vais ver que o teu smartphone melhora consideravelmente. Tanto no desempenho como no design.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.