Mensagens Android: nova funcionalidade faz da aplicação ainda melhor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação da Google conhecida por "Mensagens" (também conhecida por Mensagens Android ou Mensagens Google) prepara-se para receber uma novidade que gostarás de conhecer.

Principalmente se és daqueles que utiliza o smartphone como segundo passo de autenticação em aplicações. A novidade foi descoberta no código pelo pessoal do XDA e deverá chegar aos utilizadores em breve.

Novidade da aplicação Mensagens Android

A nova funcionalidade promete apagar num prazo de 24 horas aquelas mensagens de segundo passo de autenticação. Ou seja, quando fazes login no banco ou então queres fazer um pagamento pela aplicação e recebes uma mensagem com um número para confirmar que és mesmo tu.

Essas mensagens serão apagadas de forma automática no prazo de 24 horas depois desta atualização chegar a todos os utilizadores.

Vantagens da nova funcionalidade

As vantagens são óbvias. A primeira começa pelo facto de não ficares com a caixa de mensagens cheia de códigos que só utilizas uma vez.

Porém, a mais importante é no caso de perderes o smartphone. Se por algum motivo conseguirem entrar no teu equipamento, pelo menos não sabem quais são as aplicações que precisam de um segundo passo de autenticação.

Segundo passo de autenticação é cada vez mais importante

Se não tens o segundo passo de autenticação em Apps importantes, está na hora de dedicares algum tempo da tua vida a isso. Algumas Apps deixam-te utilizar o telemóvel como segundo passo.

Todavia, se quiseres ir um pouco mais longe podes sempre descarregar Apps como o Google Authenticator que faz das tuas aplicações ainda mais seguras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Operadoras: NOS lança um novo tarifário a pensar nos smartwatch e localizadores GPS
  • O teu smartphone Huawei poderá deixar o sistema Android para o HarmonyOS no próximo ano
  • Among Us: o jogo grátis para Android e iPhone que tens (mesmo) de experimentar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.