Mensagens Android: nova atualização trará aquilo que mais desejas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "mensagens Android", também conhecida por "Mensagens Google" tem vindo a ganhar mais utilizadores à medida que o serviço RCS fica mais popular. Agora temos a informação que a segurança será uma prioridade na aplicação.

O serviço RCS é o futuro das conhecidas SMS's e poderás ter uma definição mais concreta sobre as suas diferenças num artigo que encontrarás mais abaixo.

Mensagens Android trarão a privacidade que necessitas

Até ao momento a aplicação "Mensagens Android" tem ganho importantes atualizações à forma de enviar e receber mensagens. Introdução de GIF's, imagens ou até dicas para videochamadas.

Contudo, a aplicação, por muito que seja melhor que as típicas e limitadas SMS's, continua a não ser tão segura quanto deveria. Por isso é que os utilizadores estão a fazer festa ao saber que a Google prepara integração da mensagens encriptadas ponta-a-ponta na aplicação.

Este tipo de encriptação dá a segurança ao utilizador que as suas mensagens, imagens ou clips de áudio, passam de forma segura e encriptada pelos servidores da Google ou operadoras.

Assim sendo, só a pessoa com quem estás a mandar mensagem "terá a chave (imaginária)" para conseguir desvendar a encriptação e a mensagem em si.

Neste momento temos serviços de mensagens que são encriptadas ponta-a-ponta. O Telegram, WhatsApp e iMessage são três dos mais populares.

Mensagens Android tem tudo para ser o próximo iMessage

O serviço RCS para Android é de qualidade, mas continua a faltar aquela segurança e privacidade que os utilizadores tanto querem e procuram.

Ainda não termos datas concretas para esta atualização. Sabemos apenas que o código já apareceu na nova versão APK. Resta-nos saber quando é que a Google o decide implementar.

Até lá conhecer os melhores auriculares Bluetooth que podes comprar atualmente!

Editores 4gnews recomendam:

  • Aproveita bem o GTA 5 gratuito! A Rockstar tem más notícias para ti
  • Tens um iPhone ou iPad antigo? Apple lançou nova atualização
  • Xiaomi vai lançar novo computador portátil, e só lhe falta uma maçã
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.