Mensagens Android recebe sugestão de ações na nova atualização - APK

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente aplicação a receber novas funcionalidade é a Mensagens Android, que passará a suportar a sugestão de ações. Assim como todas as restantes funcionalidades relacionadas com inteligência artificial, também esta tem o objetivo de tornar a experiência de utilização ainda mais rica e natural.

A Google é das empresas que mais dinheiro/tempo investiu no desenvolvimento das suas tecnologias de inteligência artificial ao longo dos últimos anos. Por isso mesmo, tem implementado estas capacidades em praticamente todos os seus serviços e aplicações.

Esta não é a primeira vez que a Google implementa este tipo de funcionalidade. Sem qualquer margem para dúvida, irá tornar toda a experiência de utilização da Mensagens Android ainda mais produtiva. Este será mais um passo para ajudar a tornar esta aplicação a melhor e mais completa para comunicação através de mensagens em smartphones Android.

Mensagens Android recebe nova funcionalidade após a mais recente atualização

Com a nova versão 4.1.065, vais poder encontrar a opção para ativar a sugestão de ações no menu "respostas inteligentes & sugestões". Uma vez que a funcionalidade está relacionada com inteligência artificial, seria de esperar que este fosse o menu escolhido pela empresa.

Ainda que a opção já apareça disponível nas definições, parece que ainda não se encontra 100% ativa. No exemplo apresentado, vemos apenas referência à partilha de localização. No entanto, assim como em tantas outras funcionalidades, também esta deverá apresentar uma evolução considerável ao longo dos próximos tempos.

Ainda que não tenha sido feita qualquer referência, a chegada desta nova funcionalidade poderá ser uma indicação de que a integração total da Google Assistant nas Mensagens Android poderá acontecer a qualquer momento. Não há dúvida de que a total integração da assistente virtual irá tornar a aplicação muito mais interessante.

Como instalar a nova versão APK da Mensagens Android

Primeiramente clica no ícone da aplicação Mensagens Android acima. Logo depois clica em download dentro do Google Drive. Em seguida, na notificação de “download efetuado” clica e instala a aplicação. O smartphone vai-te perguntar se confias no Drive, diz que “sim”.

Por fim, segue os típicos “seguintes” e “instalar”. Está feito. Quando voltares a abrir a Mensagens Android já estarás na nova versão. Tão simples quanto isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 15 novos jogos Grátis que tens mesmo de experimentar
  • HBO Portugal: 5 séries que tens de começar a ver!
  • Já podes jogar Free Fire no Emulador do PUBG

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.