Mensagens Android: Já podes ser o primeiro a receber as novidades!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se utilizas a aplicação "Mensagens Android" tens razões para sorrir. A Google acaba de lançar a versão Beta para a sua aplicação. Ou seja, se és daqueles que gosta de baixar APK's de forma a ter as últimas novidades, já não o vais ter de fazer.

Contudo, nem tudo são boas notícias. Poucas horas depois de estar disponível a adesão à versão Beta das Mensagens Android, a Google suspendeu a versão indicando que já tem utilizadores suficientes para a testar. Não temas, isto é normal e acredita-se que daqui a uns dias possa voltar a estar disponível.

Assim sendo, fica aqui o rápido resumo de como ativar a versão Beta no teu smartphone Android. Toma apenas em conta que versões Beta são muitas vezes instáveis. Isto é, se gostas de uma aplicação que simplesmente funcione bem, esta não é a versão para ti. Versões Beta tem bugs e erros que podem tornar a utilização detestável. Contudo, podes sempre sair da versão Beta sem problemas.

Como ativar a versão Beta das mensagens Android

  • Acede a esta página oficial da aplicação
  • Confirma que o email que está selecionado é o da Play Store
  • Clica em "Become a tester"
  • Para saíres da versão beta só tens de aceder à mesma página

Como referi, para já a versão está suspensa por indicação da Google, porém, acredito plenamente que é uma questão de dias até que volte a ficar disponível. Quando tal acontecer serás o primeiro a saber.

Aplicação Mensagens Android está cada vez melhor

A aplicação Mensagens Android está a lutar para ser o próximo iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger. Isto é, a aplicação ainda não é inteiramente RCS mas para lá caminha. Sabe mais em concreto a diferença entre RCS e SMS.

Esperemos apenas que a aplicação ganhe outras possibilidades num futuro próximo. Não condeno à aplicação não fazer chamadas de vídeo, contudo, não me importava que automaticamente definisse "internet" em vez de "MMS" isto se a operadora não suportasse o serviço de RCS que falamos acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • IBM patenteia smartwatch que pode transformar-se em smartphone ou tablet
  • Samsung Galaxy Note poderia ter mais bateria e melhor câmara se não tivesse uma S Pen
  • Vídeo promocional do jogo Warframe mostra partida onde pessoas destroem carros da polícia sem querer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.