Mensagens Android: Prepara-te para novas funcionalidades na aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As mensagens Android é provavelmente uma das aplicações que mais usas sem teres noção. A aplicação tem vindo a ficar cada vez melhor ao longo do tempo e é uma das Apps que a Google mais acredita que possa um dia a concorrer com o iMessage da Apple.

A nova atualização da aplicação Mensagens Android trará à aplicação melhorias necessárias para combater a concorrência. De acordo com a informação do Android Police, que esfiapou a nova atualização, a Google pretende dar possibilidades para alterar o nome de um chat de grupo. Mas não se fica por aqui.

As informações referem também que a aplicação Mensagens Android dará a possibilidade de mudar as cores dos teu contactos.

Mensagens Android com novas funcionalidades na nova atualização

Uma mudança pequena mas já há muito necessária. Ou seja, quando acedes aos teus contactos e não tens uma fotografia tens a cor em cima da letra que procuras. Com a nova atualização poderás mudar essa tonalidade.

A aplicação refere ainda novidades como "avisos para desligar o modo avião". Uma mensagem que poderás enviar a ti próprio para quando aterrares não te esqueceres de desativar a funcionalidade. Não sabemos até que ponto é que a funcionalidade fica ativa automaticamente assim que ativas o "modo avião".

Por fim, a aplicação de Mensagens Android dará a possibilidade para enviar outros tipos de ficheiros. Para além de imagens, vídeos ou até ficheiros word, a aplicação prepara-se para ter a possibilidade de assumir mais tipos de documentos.

WhatsApp e Facebook Messenger continuam concorrentes a abater

Contudo, o Mensagens Android continua longe do WhatsApp e Facebook Messenger que continuam a dominar o mercado.

Está na hora da Google começar a olhar para a sua aplicação de forma mais séria e implementar funcionalidades como as que temos no WhatsApp e Facebook Messenger. Certamente juntar o Duo com o Mensagens Android não seria um mau começo. Mas isso é apenas uma opinião.

Editores 4gnews recomendam:

Já imaginaste o smartphone carregar via Wi-Fi? O futuro é este!

11 jogos Grátis cheios de Acção na Google Play Store

Xiaomi Mi Mix 4 pode ter um ecrã nunca antes visto!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.