Mensagens Android: esta novidade vai mudar tudo (para melhor)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A app Mensagens Android (também conhecida como Mensagens Google) vai em breve trazer uma grande novidade para os utilizadores. Trata-se de uma funcionalidade chamada ‘Message Organization’ (Organização de mensagens).

Ferramentas como o WhatsApp são hoje cada vez mais populares. Mas as SMS ou RCS que apps como as Mensagens Android disponibilizam ainda são prioridade para muitos utilizadores que se querem sentir mais seguros.

A descoberta feita pelo 9to5Google revela que a nova funcionalidade será preponderante para arrumar qualquer caixa de entrada desta app. Dessa forma, será possível colocar as mensagens em várias categorias.

Assim que a funcionalidade entrar ao ativo, organiza automaticamente as tuas mensagens, como podes ver abaixo. Vemos categorias criadas por defeito como ‘Pessoal’ ou ‘Transações’, da mesma forma que acontece noutras apps como o Gmail.

Através da barra de pesquisa poderás assim navegar entre as várias mensagens e filtrar as tuas conversas. Desta forma, as tuas mensagens pessoais não ficarão no meio de mensagens da operadora que nada interessam.

Através do menu de ‘Definições da app, os utilizadores poderão facilmente ativar ou desativar esta funcionalidade. Para já é apenas um teste, mas em breve deve chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Calendário Google ficou ainda melhor com a nova adição desta funcionalidade
  • OnePlus 8T: segredo do smartphone é revelado oficialmente
  • Google não desistirá da sua melhor tecnologia para smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.