Mensagens Android: Faz o download da nova versão e ativa o 'Dark Mode'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

E que tal mudar um pouco a forma como vês o layout da tua aplicação "Mensagens Android" com a nova funcionalidade "Dark Mode"? O modo escuro chegou finalmente à aplicação da Google, porém, a atualização da versão ainda não está na Google Play Store.

Ainda ontem falamos das mudanças da aplicação para Android, contudo, infelizmente a atualização oficial ainda não saiu para Portugal. A versão presente na Google Play Store é a 3.4 ainda sem o novo design e possibilidades.

Vê ainda: Nokia 9 já tem data de apresentação oficial

Mas sabes que sou tão impaciente quanto tu. Se estás aqui a ler este artigo é porque queres o Dark Mode na tua aplicação "Mensagens Android" e queres agora!

Relaxa que tudo ficará como é esperado. Depois de leres este artigo e instalares o que te direi para instalar, só terás de ir às definições e ativar o modo escuro.

Para ativares o Dark Mode tens de ter a versão 3.5 da App Mensagens Android

Vamos lá passo a passo. Primeiro terás de instalar a aplicação Android que verás no ícone abaixo. A aplicação não encaminhará para a Google Play Store. Em vez disso, fiz o download do APK e mandei para o Google Drive. Depois de clicares no ícone só precisas de clicar em download.

Espera uns segundos que o download comece. Um pop-up saltará para confirmares que queres fazer o download. Depois só precisas de clicar em abrir. De seguida afirma que queres instalar aplicações de fontes desconhecidas e que dás esta possibilidade. Por último só precisas de clicar em instalar. Fechas a aplicação Mensagens Android e abres novamente.


Faz o download da versão 3.15.048 aqui



Vais ver que já tens o novo design. Temos uma ideologia mais limpa e minimalista. No canto terás a bolha a indicar "iniciar Chat" em vez do símbolo "+".

PS: Depois da instalação terás de fechar a aplicação de mensagens. Se possível, reinicia o smartphone e verás que foi instalado com sucesso. Mesmo que feches durante um tempo o smartphone ainda guarda a app em cache.

Como ativar o Modo escuro no Mensagens Android

Anbre a aplicação e clica nos 3 pontinhos no canto superior direito ao lado da lupa. Só tens de clicar depois em "ativar o modo escuro" e já está! Tão simples quanto isso.

Se gostaste da nova mudança fica livre de contruinuir o agradecimento com o download da nossa aplicação na Google Play Store. Com a nossa App instalada o teu smartphone fica mais bonito e, melhor do que isso, nunca perderás pitada do mundo tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Brasil “mete água” em publicidade ao Galaxy A8

Motorola One passa pela Geekbench confirmando especificações

Samsung Galaxy A4 será a nova adição à gama ‘A’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.