Mensagens Android: 'Dark Mode' voltou com esta atualização (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Mensagens Android da Google recebeu há umas atualizações atrás pela primeira vez o "Dark Mode". A versão escura da aplicação que, para além de salvar bateria, muda as tonalidades da aplicação.

A aplicação Mensagens Android é provavelmente uma das aplicações mais utilizadas da Google. Embora muitos fabricantes, como Huawei, Samsung ou até LG, utilizem outras aplicações para as mensagens, a aplicação pode ser instalada no teu smartphone à mesma.

Vê ainda: Play Store: 11 novos jogos grátis que tens de instalar

A nova atualização 3.5.052 volta a trazer o "Dark Mode" à aplicação. Por algum motivo a Google decidiu retirar a opção na última atualização, mesmo que não tenham sido reportados bugs na aplicação.

Ativar o "Dark Mode" é bastante simples. Primeiro terás de baixar a aplicação que está em baixo e instalar. Depois de clicares no ícone aguenta uns segundos para fazer o download. Posteriormente só precisas de dar autorizações ao Google Drive para instalar aplicações no teu smartphone.

Dark Mode voltou ao Mensagens Android da Google

A aplicação substituirá a aplicação "Mensagens Android" que tens instalado. Depois disso, só precisas de abrir a aplicação, clicar nos três pontos no canto superior direito e escolher "Tema escuro". Tão simples quanto isso.

Se mesmo assim não encontrares a definição, fecha a aplicação e reinicia o smartphone e vais ver que lá está! Em conclusão é simples e rápido de o fazer.


Faz o download da versão 3.5.053 aqui


Sob o mesmo ponto de vista, já que estás numa de baixar aplicações bacanas para o teu smartphone, aproveita para instalar a aplicação da 4gnews que está na Google Play Store. A aplicação traz-te um espelho daquilo que é o nosso website e trará notificações para os assuntos mais importantes.

Lembra-te de avaliar a aplicação na Play Store. Gostamos de saber se estás feliz com a nossa aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Memória cheia no smartphone? Segue estes passos para resolver

Chrome 69 trará uma nova característica muito esperada

Microsoft terá equacionado um processador ARM para o seu Surface Go

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.