Mensagens Android: atenção, não instales a mais recente versão da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens a aplicação Mensagens Android, a App de mensagens da Google, toma atenção à versão que tens instalada. Isto porque a mais recente versão em modo Beta 4.7, lançada ontem pela Google, está a ter efeitos negativos nos smartphones dos utilizadores.

Aparentemente, alguns utilizadores estão a ter problemas simplesmente a abrir a aplicação. Algo que curiosamente tive também na altura em que me tornei Beta desta aplicação.

Correção das Mensagens Android está a chegar

Espera-se que a Google rapidamente mande um patch em atualização que vá resolver o problema, contudo, continuamos à espera. Foi a primeira vez que a Google abriu a versão Beta parta o público em geral (sem necessidade de APK) e logo na primeira atualização deu problemas.

Por isso venho há muito a dizer que não deves ter versões beta de software que necessitas regularmente. É sempre engraçado ter as novidades primeiro, porém, instala primeiro num equipamento que não seja o teu diário e só depois de tudo correto instala no teu.

Como resolver o problema

Para já, a única forma de resolver o problema é saíres do programa Beta aqui e desinstalares a versão instalada através da Google Play Store. Logo depois de teres saído da Beta podes instalar a aplicação presente na loja de aplicações Android e vais ver que ficou tudo resolvido.

A aplicação Mensagens Android tem ganho popularidade ao longo dos tempos. Principalmente agora que já tem a implementação da RCS, o futuro das SMS's. Contudo, em Portugal, só utilizadores da Vodafone é que conseguem utilizar ste serviço visto que a MEO e a NOS continuam sem resposta no que toca à implementação das RCS no seu serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy Note 10 não vai ter entrada de jack 3.5mm, confirma imagem
  • Google Notícias redesenhado: vê o antes e o depois
  • Google tem funcionários a ouvir gravações do que dizes à Google Assistant
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.