Mensagens Android vão receber a integração da Assistente Google

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua extremamente empenhada em tornar a sua assistente virtual o mais útil possível, e para isso continua a implementar a sua Assistente Google em todos os seus serviços. O seu próximo destino será a aplicação Mensagens Android.

Já foi anunciado oficialmente que a Assistente Google irá chegar também à aplicação de mensagens para smartphones Android. Esta não é uma implementação que chega com grandes surpresas, uma vez que a empresa decidiu encerrar a sua aplicação Allo.

Relembro que a Allo chegou como uma aplicação de mensagens 'inteligente', muito graças à implementação nativa da Assistente Google. Assim, será de esperar que todas as funcionalidades que tornavam a aplicação especial, sejam também implementadas na Mensagens Android.

Mensagens Android vai em breve ficar muito mais inteligente, e útil!

Nesta nova implementação, a assistente virtual vai na sua essência trazer as sugestões para um patamar mais elevado. Por exemplo, caso numa conversa seja mencionado o tempo (meteorologia), a Assistente Google vai oferecer a opção para partilhares a previsão do tempo para a tua localização.

Numa primeira fase, esta funcionalidade deverá ser implementada num limitado número de idiomas. Infelizmente, é pouco provável que Português seja um dos suportados. No entanto, é de esperar que seja uma funcionalidade que irá receber grandes melhorias ao longo dos próximos meses. Assim como receber a implementação do suporte para muitos outros idiomas.

Uma das importantes características nesta implementação, é que todo o processo de sugestões é realizado internamente no teu smartphone. Ou seja, apesar da Google saber claramente do que estás a falar, o conteúdo das tuas mensagens acaba por nunca passar pelos servidores da empresa.

Ainda não se sabe ao certo quando é que esta implementação irá ser feita, mas certamente iremos receber novidades durante os próximos dias/semanas.

Ultimas novidades sobre a Google:

Google Play Store: 15 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis!

Google poderá apresentar uma consola própria no próximo mês

Google Maps toma medidas para combater crise de overdoses

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.