Mensagens Android: Android 11 trará a novidade que todos querem ver!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação da Google, "Mensagens Android", também conhecida por "Mensagens Google", está a preparar novidades relevantes para os equipamentos.

Depois de sabermos que a Google está a implementar RCS com encriptação ponta-a-ponta, agora temos a informação que as "bolhas" de mensagens chegarão com o Android 11.

Mensagens Android terão as mesmas bolhas do Facebook Messenger

Estas "bolhas" ficaram conhecidas no Facebook Messenger. Esta funcionalidade tem extremos. Pessoas que adoram a característica porque fica mais simples para comunicar e evita cliques extra para chegar às mensagens, e pessoas que não a suportam. Pois bem, gostes ou não, a funcionalidade está prestes a chegar às "Mensagens Android".

Imagens da funcionalidade na aplicação

Nestas imagens podemos ver que funcionará basicamente da mesma forma que o Facebook Messenger. Quando alguém te manda uma mensagem a bolha de contacto aparecerá no canto superior do smartphone.

Ao clicares nesta bolha abre-te o chat por cima de tudo o que está a ser mostrado. Ou seja, não abrirá a aplicação como muitas Apps com a mesma ideologia fazem. De forma concreta, será basicamente uma cópia do Facebook Messenger.

Quando chegará a novidade ao teu smartphone

A funcionalidade só está a aparecer na versão beta do Android 11 com pessoas com a aplicação. Contudo, acredita-se que esta novidade não fique restrita a esta atualização de software. Até porque não vemos razões para que tal aconteça.

Ainda assim, teremos de esperar para ver até que ponto é que outras versões do Android a receberão e quais serão as datas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: 2 novos smartphones baratos da Redmi estão a chegar!
  • Xiaomi lança máquina de pressão portátil que vai deixar o teu carro a brilhar
  • iPhone 12: design é confirmado, com um pormenor que não vais gostar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.