Este é um dos melhores conceitos do Samsung Galaxy Note 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Foi com grande pesar que assistimos ao desaire dos Galaxy Note 7, os phablets que ameaçaram a reputação da Samsung e que acabaram por ser retirados do mercado. Promissores, elegantes, poderosos e tão fugazes neste mundo. Bastou uma pequena falha nos mecanismos de segurança da bateria, aliada a uma construção demasiado compacta para que várias unidades apresentassem falhas catastróficas. Contudo, a linha "Note" viverá e contará como o Galaxy Note 8.

Este ano a Samsung já prometeu um novo topo de gama (flagship) para a segunda metade de 2017 e escusado será dizer que o Galaxy Note 8 é o primeiro nome que associamos a esta promessa da construtora. Posto isto, podemos afirmar, com elevado grau de certeza, que a marca está disposta a relançar a linha "Note". Esperemos que desta vez sem qualquer incidente com as baterias.

Quando chegará o Galaxy Note 8?

Nos últimos meses temos visto um rodopio de rumores em torno desta Galaxy S8, sobretudo desde que a Samsung fez questão de confirmar que a esta linha não tinha sido terminada. Hoje, graças ao canal de YouTube Concept Creator, temos, como o nome sugere, um conceito ou concept para este futuro dispositivo móvel.

Como podemos ver, no vídeo abaixo, (autoria de Ivo Marić), o design deste Galaxy Note 8 será bastante minimalista. Bem semelhante ao Galaxy S8 com os seus traços esbeltos e delgados, será muito idêntico ao S8+, sobretudo a nível de dimensões físicas.

Vê ainda: Este Motorola que nunca foi lançado é simplesmente fantástico

A principal novidade que este designer nos mostra é a presença dos altifalantes frontais. Dois altifalantes para ser mais concreto, capazes de proporcionar um envolvente som stereo. Corrigindo desta forma uma das poucas imperfeições dos atuais topos de gama da construtora sul-coreana. Sem esquecer, é claro, a S-Pen que distingue o Galaxy Note 8 como phablet para produtividade.

Podemos ver também uma câmara dupla na traseira deste Galaxy Note 8. Esta é a mais recente tendência na construção de smartphones e, até à data, a Samsung tem resistido a esta moda. Resta saber se, efectivamente, estará a planear utilizar dois sensores fotográficos na sua traseira. A HTC foi pioneira nesta abordagem à fotografia móvel com o seu HTC One M8 e, desde então, variadíssimas marcas aderiram à febre da câmara dupla.

Este Samsung Galaxy Note 8 deverá ser lançado no final de agosto de 2017. Apresentar-se-á como alternativa à próxima geração de iPhones da Apple e resta saber quais serão as suas principais características técnicas. Até lá, deixo-vos com este belíssimo concept, esta abordagem artística ao próximo topo de gama da Samsung.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2: São 5 os meus desejos para o próximo smartphone da Google

OnePlus 5: Serão estas as primeiras fotos capturadas com o novo OnePlus?

“Sheeple”: o novo termo para definir os fãs da Apple ou Fanboys!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.