As 5 melhores alternativas para Android ao Google Chrome

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome é um browser de qualidade para Android, contudo, há sempre algo que não adoramos. Ou porque é pesado demais, ou porque existe alguma falta de característica que gostávamos de ter. Assim sendo, olhemos para 5 alternativas ao Google Chrome que acredito que vás gostar.

Infelizmente não há um que seja perfeito. Isso vai depender da tua utilização e daquilo que procuras num browser. Pessoalmente, gosto de um browser rápido com funcionalidades extra ao Google Chrome e que me ofereçam o máximo de privacidade.

Opera Browser para Android - Download aqui

Este é um dos meus preferidos. Primeiramente porque tem um Dark Mode de qualidade e depois porque nos dá uma VPN grátis. Se queres aceder a websites bloqueados em Portugal ou se simplesmente queres ter mais privacidade online, o Opera Browser merece ser instalado. Podes ver aqui como ativar a VPN grátis, segura e ilimitada.

Samsung Browser - Download aqui

Ainda que esta seja uma aplicação da Samsung também a podes instalar. A aplicação é leve e segue a ideologia de design do sistema One UI da Samsung. Tem também um Dark Mode de qualidade e quase todas as funcionalidades do Google Chrome.

Firefox - Download aqui

Este é provavelmente o mais conhecido e mais utilizado para substituir o Google Chrome. Embora prefira o Firefox no PC em vez do Android, as funcionalidades da aplicação no sistema operativo Android são de referir. A tua privacidade é maior do que no Google Chrome e terás a maior parte dos Pop-ups de publicidade e vídeo bloqueados.

Microsoft Edge - Download aqui

Se usas um PC Windows e o Microsoft Edge no teu computador, certamente vais gostar de ter o Edge também no teu smartphone. Existe uma compatibilidade bem maior com o Edge entre dispositivos. O Edge não tem uma particularidade relevante o suficiente para ser definida, como por exemplo a VPN do Opera, porém, de forma a teres um melhor ecossistema entre dispositivos deve ser referida.

Kiwi Browser - Download aqui

A aplicação saltou-nos à vista recentemente por nos dar a possibilidade de usar extensões do Chrome na aplicação para Android. Ainda que nem todas as extensões funcionem perfeitamente, é uma questão de tempo até que este browser se torne ainda mais relevante. Merece ser instalado.

Ainda assim, o Google Chrome continua a ser dos melhores

Por muito que encontremos outras soluções, o Google Chrome continua a ser um dos melhores browsers para Android. A Google desenvolveu uma aplicação que dominou rapidamente o mundo e não me parece que desapareça do topo tão cedo. Muito porque a evolução do Google Chrome continua a acontecer. Ao contrário do Microsoft Internet Explorer da Microsoft, a empresa de Mountain View trabalha constantemente para melhorar a rapidez e qualidade do seu browser para Android e para PC.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos vê regressar uma muito desejada característica
  • Android TV terá mais uma surpresa para ti!
  • Xiaomi: Já podes comprar o inovador cadeado para bicicleta e está em promoção!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.