Meizu Zero: O telemóvel do futuro já tem preço! E não é barato!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Meizu Zero é provavelmente o telemóvel que mais anseio ter na mão neste momento. O smartphone é construído em cerâmica e verdadeiramente Unibody.

O equipamento não tem uma entrada de carregamento, não oferece colunas de som nem botões. O dispositivo é liso e elegante. O som sai pelo ecrã, o cartão SIM é virtual e o carregamento é feito sem fios.

Ainda que sem entrada USB-C, o dispositivo carrega com uma velocidade de 18W com o carregador original. Ainda assim, mais rápido que a maior parte dos smartphones no mercado em que se liga um cabo de carregamento.

Meizu Zero é o telemóvel que o mundo anseia ver

destes terás de pagar 1300$ (1200€).

A entrega do smartphone está prevista para abril de 2019 e quero acreditar que este Meizu Zero é o exemplo dos telemóveis do futuro.

O smartphone dá-nos o processador Qualcomm Snapdragon 845, sensor biométrico no ecrã de 5.99" polegadas AMOLED FullHD+.

O telemóvel não tem notch nem botões laterais. Em vez de botões físicos, a Meizu criou botões virtuais. Ou seja, a lateral é tátil e consegue identificar o toque.

Por fim, o Meizu Zero é resistente a água e poeiras com certificação IP68. Escusado será dizer que a falta de orifícios do smartphone ajudaram bastante nesta certificação. Os únicos "buracos" que o smartphone tem é para o microfone que ficam na parte inferior do dispositivo.

Não sei até que ponto é que os concorrentes olharão para este design como o próximo passo a seguir, contudo, tenho de admitir que estou simplesmente fascinado.

Editores 4gnews recomendam:

Brawl Stars: Nova atualização traz novo personagem e muitas novidades!

Quantos iPhones estão ativos em todo o mundo? A Apple responde

Apple admite que iPhones são ‘estupidamente’ caros!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.