Meizu X8 chega em breve com a plataforma Android Oreo da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa Meizu prepara-se para lançar novos dispositivos móveis durante os primeiros dias de agosto. Mais concretamente, teremos o Meizu 16, 16 Plus e um novo Meizu X8 a serem apresentados no dia 8 de agosto de 2018. Será um smartphone de gama média alta com a Qualcomm.

Vê ainda: Aproveita a promoção e compra um smartphone por 47€

Para todos os fãs e entusiastas da marca a apresentação de novos produtos surgirá como uma boa notícia. Algo que já foi confirmado pelo fundador da empresa, Jack Wong, tendo este confirmado a apresentação de 3 novos smartphones Android.

Olhando agora para o Meizu X8, o dispositivo utilizará a plataforma Android Oreo da Google e o "motor" Snapdragon 710 da Qualcomm. Algo que segundo o próprio fundador da marca o tornará superior ao smartphone Xiaomi Mi 8 SE, a alternativa da Xiaomi.

Meizu X8 utilizará o processador Snapdragon 710

Note-se que tanto o Xiaomi Mi 8 SE como o Meizu X8 utilizarão o mesmo processador, o promissor Snapdragon 710. Sendo esta a nova opção da Qualcomm para o segmento de gama média-alta, prometendo uma performance e capacidades de topo. Tudo isto com um preço mais apelativo para quem não quer gastar tanto. Em seguida podemos ver o aspecto de um dos protótipos do Meizu X8. Algo bem evidente é a presença da "notch" no topo.

A imagem dá-nos várias informações como por exemplo a versão do software utilizado. Neste caso temos aqui a indicação da versão de sistema Android Oreo 8.1 da tecnológica norte-americana Google. Algo que deverá trazer também a interface da própria marca.

Numa nota menos positiva, o smartphone não usufruirá da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais sob o ecrã. Algo que estará presente nos dispositivos de gama alta, os Meizu 16 e 16 Plus, o dispositivo de gama média não contará com tal "proeza".

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Já segundo a fundador da própria marca este terminal Android terá um ecrã maior do que o Xiaomi Mi 8 SE. Ora, tendo em conta que o dispositivo da Xiaomi tem um display de 5.8 polegadas, o dispositivo rival poderá ter cerca de 6 polegadas.

A nível de preços o smartphone Android deverá começar nos 228 dólares na sua versão base. Já na versão de topo o valor poderá chegar aos 295 dólares. As diferenças estarão na quantidade de memória RAM e armazenamento.

Com efeito, teremos uma versão base com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Já a versão de topo contará com 128GB de armazenamento e os mesmos 6GB de memória RAM.

Em contraste, o Xiaomi Mi 8 SE está disponível com 4GB de RAM e 6GB de memória RAM. Já a nível e memória interna o Mi 8 SE conta com 64GB de armazenamento. Os preços rondam os 265 dólares e 294 dólares, respectivamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

6 será apresentado no dia 8 de agosto

Huawei Mate 20 Lite poderá chegar ao mercado com duas variantes

Samsung Galaxy Note 9: o primeiro ”hands-on” não passa de um engodo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.