Meizu revela smartphone com processador e ecrã AMOLED da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu revelou hoje oficialmente o Meizu 15, 15 Plus e M15. Estes smartphones até podiam passar despercebidos, contudo, o investimento em ecrãs AMOLED e processadores Samsung deixaram o mundo cheio de curiosidade.

Os ecrãs da Samsung são dos melhores do mercado. A empresa sul-coreana é uma das responsáveis pelas melhores telas que podes ver num smartphone. Para além dos smartphones com ecrãs AMOLED da Samsung, marcas como a OnePlus e Apple olham para a empresa sul-coreana para o fornecimento dos painéis frontais.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2 chega em breve com o processador do iPhone 7 / 7 Plus

Hoje a Meizu seguiu o mesmo caminho. A parceria entre Meizu e Samsung não é propriamente nova. A empresa chinesa já utilizou vezes sem conta processadores Exynos nos seus equipamentos, estes novos "15" seguem a mesma ideologia.

O Meizu 15 Plus é o topo de gama dos três revelados. O terminal oferece-nos um ecrã 5.95" QHD Super AMOLED e um design elegante com margens reduzidas. O terminal embarca o mesmo processador do Samsung Galaxy S8 (Exynos 8895) apoiado com 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna com possibilidade de expansão.

Podemos dizer que este Meizu 15 Plus é um Samsung Galaxy S8 com uma aparência diferente!

As câmaras duplas traseiras são de 12MP + 20MP e uma delas com estabilização ótica. A outra oferece-nos estabilização eletrónica, tal como os Google Pixel.

O Meizu 15 e M15 são modelos intermediários. O 15 fica-se com um processador Qualcomm Snapdragon 660 e o M15 com um 626. Embora todos os equipamentos tenham um design idêntico, o foco está obviamente no Meizu 15 Plus.

Ainda não há valores concretos sobre o terminal e é muito provável que não chegue à Europa de forma oficial. Contudo, os rumores referiam que o dispositivo poderia chegar à volta de 400€. Se realmente o preço do Meizu 15 Plus se confirmar, é um investimento de qualidade, mesmo que vindo de websites oriundos da China.

Ficaremos atentos ao smartphone. A Meizu tem desaparecido do mercado, porém, continua a ser uma das empresas que mais me fascina.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X. Caixa do smartphone confirma o Snapdragon 660

Aplicação da Google saberá mais sobre ti na próxima atualização

Android. ASUS Zenfone Max Plus (M1) volta a mostrar o seu design

=

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.