Meizu revela smartphone com processador e ecrã AMOLED da Samsung

Filipe Alves
22 Abril, 2018
Imagem: Android Headlines

A Meizu revelou hoje oficialmente o Meizu 15, 15 Plus e M15. Estes smartphones até podiam passar despercebidos, contudo, o investimento em ecrãs AMOLED e processadores Samsung deixaram o mundo cheio de curiosidade.

Os ecrãs da Samsung são dos melhores do mercado. A empresa sul-coreana é uma das responsáveis pelas melhores telas que podes ver num smartphone. Para além dos smartphones com ecrãs AMOLED da Samsung, marcas como a OnePlus e Apple olham para a empresa sul-coreana para o fornecimento dos painéis frontais.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2 chega em breve com o processador do iPhone 7 / 7 Plus

Hoje a Meizu seguiu o mesmo caminho. A parceria entre Meizu e Samsung não é propriamente nova. A empresa chinesa já utilizou vezes sem conta processadores Exynos nos seus equipamentos, estes novos "15" seguem a mesma ideologia.

O Meizu 15 Plus é o topo de gama dos três revelados. O terminal oferece-nos um ecrã 5.95" QHD Super AMOLED e um design elegante com margens reduzidas. O terminal  embarca o mesmo processador do Samsung Galaxy S8 (Exynos 8895) apoiado com 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna com possibilidade de expansão.

Podemos dizer que este Meizu 15 Plus é um Samsung Galaxy S8 com uma aparência diferente!

As câmaras duplas traseiras são de 12MP + 20MP e uma delas com estabilização ótica. A outra oferece-nos estabilização eletrónica, tal como os Google Pixel.

Imagem Android Headlines

O Meizu 15 e M15 são modelos intermediários. O 15 fica-se com um processador Qualcomm Snapdragon 660 e o M15 com um 626. Embora todos os equipamentos tenham um design idêntico, o foco está obviamente no Meizu 15 Plus.

Ainda não há valores concretos sobre o terminal e é muito provável que não chegue à Europa de forma oficial. Contudo, os rumores referiam que o dispositivo poderia chegar à volta de 400€. Se realmente o preço do Meizu 15 Plus se confirmar, é um investimento de qualidade, mesmo que vindo de websites oriundos da China.

Ficaremos atentos ao smartphone. A Meizu tem desaparecido do mercado, porém, continua a ser uma das empresas que mais me fascina.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X. Caixa do smartphone confirma o Snapdragon 660

Aplicação da Google saberá mais sobre ti na próxima atualização

Android. ASUS Zenfone Max Plus (M1) volta a mostrar o seu design

=

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018