Meizu Pro 7 é oficial: O smartphone com dois ecrãs AMOLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chega de rumores e fugas de informação! O novo Pro 7 e Meizu Pro 7 Plus são oficiais e prometem fazer diferença numa mercado "tão igual". A Meizu pode até não estar na mó de cima nos últimos tempos, porém, se estes smartphones conseguem o reconhecimento que merecem, será uma boa forma de voltar às luzes da ribalta.

O Meizu Pro 7 e Meizu Pro 7 Plus prometem ter uma qualidade de hardware significativa e um valor considerável comparando com a concorrência.

Vê ainda: Google Pixel 2: Vídeo mostra design sem entrada 3.5″ para headphones

A grande diferença deste terminal para os outros, é o seu segundo ecrã AMOLED situado na parte traseira do equipamento logo abaixo da câmara dupla. Este ecrã de 2" polegadas é capacitivo e permitirá o utilizador usar em determinadas apps, ecrã para tirar fotografias, modificar música e ainda ver as notificações.

Tudo o resto é um smartphone "normal". O Meizu Pro 7 conta com um ecrã principal de 5.2" polegadas Full HD Super AMOLED, processador MediaTek Helio X30, 4GB de RAM, 64GB de memória interna, bateria de 3000 mAh e uma câmara com dois sensores de 12MP com abertura a f/2.0.

Meizu Pro 7 é irreverente, mas chegará?

O Meizu Pro 7 Plus oferece um ecrã de 5.7" polegadas QHD Super AMOLED e diferencia-se na RAM que sobe para os 6GB, memória interna com 128GB (para além da variante de 64GB) e uma bateria de 3500 mAh.

As especificações técnicas do Meizu Pro 7 incluem:

  • Ecrã de 5.2# polegadas AMOLED / 5.7" Pro7 Plus
  • Resolução Full HD no Pro7 / QHD no Pro7 Plus
  • Ecrã secundário de 2" polegadas AMOLED
  • Processador MediaTek Helio X30
  • 4GB no Pro7 / 6GB de RAM no Pro 7 Plus
  • 64GB no Pro7/ 64GB/128GB de armazenamento no Pro7 Plus
  • Câmara principal dupla de 12MP
  • Câmara secundária de 16MP
  • Bateria de 3000mAh no Pro7 / 3500 mAh no Pro7 Plus
  • Disponível em Preto e Prateado/Dourado/Preto
  • Preço rondará os 400 dólares

O smartphone estará à venda com valores a rondar os 430$ (410€) em preto, dourado e prateado.

Este ecrã realmente dá-nos mais possibilidades do que qualquer outro terminal no mercado, contudo, questiono-me seriamente se valerá o investimento, visto que pelo mesmo preço conseguirás um Xiaomi Mi 6 com especificações um pouco melhoradas no que toca a processador.

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher está ainda mais atraente para Android

Quando é que o teu Xiaomi receberá a nova MIUI 9?

Motorola Moto Z2 Force: Versão de 6GB terá entrada para headphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.