Meizu Pro 7: Um "concept" de se lhe tirar o chapéu!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Meizu Pro 7 é um dos smartphones mais falados dos últimos tempos. Apesar de não estar entre os potenciais terminais mais vendidos de 2017, este Meizu é bastante aguardado pelos fãs de tecnologia, havendo grande especulação sobre quais as suas características e que funcionalidades este irá integrar.

Desde cedo, com a discussão em torno do processador escolhido para equipar este topo de gama proveniente da China, ainda não sendo certo qual será a opção da Meizu. O mais provável é que a empresa opte pelo mais potente processador da MediaTek seja o escolhido, mas há ainda a possibilidade de um processador Qualcomm ou até Exynos equipar o Meizu Pro 7.

Ver ainda: Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Já no que toca ao design, por muitas imagens que tenhamos recebido, nenhumas se comparam às de hoje. Afinal, estamos a falar de um dos concept's mais belos que vimos este ano. E não é dificil perceber porquê.

Nas duas imagens disponíveis, podemos contemplar o Meizu Pro 7 em dois diferentes tons de preto, um bilhante e um mate. As linhas deste terminal retiram um pouco de cada topo de gama que podemos encontrar hoje no mercado.

Se, pela parte da frente, podemos denotar clara influência do novo Samsung Galaxy S8, com o ecrã, curvado nas laterais, a ocupar quase na totalidade a frente do dispositivo, já a parte de trás relembra, apesar de em menor escala, um iPhone 7 Plus, especialmente pelas quase imperceptíveis linhas da antena e pela localização e disposição do duplo sensor fotográfico.

O Meizu Pro 7 tem dado muito que falar, mas pouco se sabe sobre ele...

Quanto às especificações em si, o que se sabe até agora parte apenas de rumores. Para além da questão já acima falada sobre o processador, especula-se que este terminal chegará com 6 ou 8GB de RAM e 64GB de memória interna, enquanto que a câmara traseira deverá ser composta por dois sensores Sony, os IMX386 e IMX286. O ecrã deverá ser ainda uma tela AMOLED Full HD com 5.2 ou 5.5 polegadas, mas este é outro ponto ainda não confirmado.

Confirmada não está também a data de lançamento do Meizu Pro 7. Apesar de toda a especulação e leaks, ainda não há informações por parte da própria marca. Não obstante, vários rumores apontam a que uma data de lançamento seja adiantada muito em breve. Assim sendo, continua a seguir a 4gnews para mais novidades. Entretanto, diz-nos o que achas deste conceito do Meizu Pro 7, nos comentários.

Outros temas relevantes:

Motorola Moto Z2 Play será comercializado em três cores

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

Ainda é possível ter o Windows 10 de forma gratuita