Meizu-MX3-550x350

Apareceu na internet mais imagens d0 Meizu MX3, um telefone que pode usa um sistema operativo tão ou mais promissor que o Android e o iOS.

A Canonical, empresa responsável pelo conhecido sistema Ubuntu, estava à procura de uma parceria para lançar o seu primeiro smartphone com sistema operativo Ubuntu e, olhando para as ultimas imagens do Meizu MX3, parece que a Canonical já encontrou esse parceiro.

   

Esta imagem do Meizu MX3 a usar o sistema operativo Ubuntu foi publicada pela Meizu no Weibo (microblog idêntico ao Twitter muito conhecido na china)

O Meizu MX3 foi lançado em outubro de 2013, mas com o sistema Android 4.2. Como especificações conta com um processador Exynos 5410  de 8 núcleos, 4 deles são Cortex-A15 a uma velocidade de 1.6GHz e os outros 4 Cortex-A7 a uma velocidade de 1,2 GHz, 2 GB de RAM, memória interna entre 16 GB e 128 GB (dependendo da versão) e câmera de 8MP.

Dadas essas especificações e dado que o telemóvel já existente, não seria muito complicado para a Meizu fazer um acordo com a Canonical e tentar revolucionar a industria dos smartphones introduzindo no mercado o primeiro equipamento com sistema Ubuntu.

Neste video podemos ver o MX3 a correr o sistema operativo Ubuntu, onde facilmente verificamos que ainda necessita de ser optimizado e melhorado, mas que aparenta ser muito promissor.

Como é filosofia da empresa, a chinesa Meizu sempre fui corajosa em termos de inovações e lançou smartphones com as mais recentes especificações. Talvez este seja o passo de que a mesma necessita para atingir novos mercados. Portanto, a combinação das duas empresas faz sentido.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.