Meizu Note 9: é apresentado amanhã o concorrente do Redmi Note 7 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu prepara-se para lançar já amanhã – 6 de março – a sua próxima aposta no segmento gama-média. Trata-se do Meizu Note 9, que viu agora anunciado o último poster antes do seu lançamento.

Podemos ler a mensagem “diz adeus a todos os arrependimentos, vemo-nos amanhã” (tradução livre). Esta é o convite da marca para o lançamento de um smartphone que traz acopladas características muito interessantes para a faixa de preço em que deve inserir-se.

Assim, os rumores apontam para que o Meizu Note 9 seja comandado pelo Snapdragon 675. Este é o primeiro processador Qualcomm de 4ª geração com a arquitetura Kyro 460. O seu clock está cifrado nos 2.0GHz e traz consigo a gráfica Adreno 612.

A câmara do Meizu Note 9 terá sensor Sony ou Samsung?

Algo ainda mais importante é o segmento fotográfico. Assim, este smartphone não deve desiludir. Virá equipado com um sensor de 48 MP. Contudo, ainda persiste a dúvida se será o sensor Samsung GM1 (do Redmi Note 7) ou o Sony IMX586 (do Redmi Note 7 Pro).

Aparentemente, promete boas fotos com pouca luz, e já deve suportar o famoso modo noite. Esperamos para ver, mas boas fotos à noite num gama-média é sempre de ficar a pensar. Ademais, teremos 6GB de RAM para que lhe atires qualquer tarefa para cima.

Na bateria temos, com efeito, outro bom destaque. 4000mAh com carregamento rápido devem ser suficientes para um uso normal durante dois dias. Contudo, todos estes dados serão confirmados já amanhã.

Em suma, o Meizu Note 9 é, no papel, o smartphone mais potente da linha Note da marca. Se tivermos em conta que se espera um preço de compra entre os 150 e os 200 euros, estamos a falar de um dispositivo muito apetecível. A apresentação irá com certeza desfazer as dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

Corning está a desenvolver vidro Gorilla Glass verdadeiramente dobrável

Xiaomi Mi 9 ganha o primeiro lugar na tabela do AnTuTu Benchmark

Nokia 9 PureView melhora ainda mais as suas câmaras

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.