Meizu M6 já é oficial: smartphone modesto e bonito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Sempre que se analisa um novo smartphone, o preço é uma das principais “features” para as quais se olha. E o Meizu M6, agora oficial, é exemplo disso mesmo. Quer queiramos quer não, os prós e os contras de um terminal, como a câmara, o processador ou a sua construção serão sempre analisados tendo em conta algo crucial: o seu preço.

Vê ainda: Homtom HT26: Novo terminal de gama de entrada custa 50€

Numa altura em que começa a ser comum os smartphones de topo ultrapassarem os 1000 euros, a Meizu aposta numa estratégia completamente diferente neste lançamento. Estamos a falar de um telefone de entrada, tal o o seu antecessor - M5 -, e que rondará, quando for lançado na China, os 105 euros – na versão de 2GB RAM/16GB.

Especificações modestas e um design apelativo são a bandeira do smartphone Meizu M6

As especificações são realmente modestas, como é de esperar nesta gama, mas apresenta algumas características que são interessantes de ver nesta faixa de preço. Além do design, que é sempre uma questão de gosto, e que aprecio, o Meizu M6 apresenta USB Type-C, carregamento rápido e leitor de impressões digitais.

O smartphone está equipado com um ecrã de 5.2’ polegadas num ecrã HD e vem com o modesto MediaTek 6750. Apresenta-se em duas versões: uma com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento e outra com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. Corre a versão do Android 7.0 Nougat e a bateria terá 3,070 mAh de capacidade.

Na câmara, a Meizu diz ter feito alguns melhoramentos, como a capacidade de combinar múltiplas imagens, de forma a eliminar o ruído nas fotografias. A empresa afirma ter reduzido neste M6, em relação ao modelo anterior, 17.5% no ruído das fotos.

Números que só poderão ser confirmados de smartphone em punho. E quanto a números, a câmara traseira possui 13 MP e a capacidade de filmar a em FULL HD a 30fps. Quanto à câmara frontal, tem 8 MP, algo que deve chegar para aquela selfie marota.

O smartphone estará disponível na China a partir de 25 de Setembro e não foram avançados detalhes sobre a sua disponibilidade em Portugal ou no Brasil. No entanto, é de esperar que no futuro seja possível adquirir este Meizu M6 nas lojas online habituais.

Outros assuntos relevantes:

Queres um produto Xiaomi com desconto? Vê esta promoção!

Xiaomi Mi 7 terá uma das características do iPhone X e Galaxy Note8

Google não compra HTC, mas o negócio envolve mil milhões de euros!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.