Meizu confirma parceria com Google para o Android Go

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google apresentou em maio do ano passado a plataforma Android Go. Desde então são já várias as empresas tecnológicas que decidiram abraçar este projeto nos seus gama baixa. A próxima a entrar neste jogo será a chinesa Meizu.

A Meizu é uma das mais interessantes empresas tecnológicas chinesas. Embora já não tenha o fulgor de há uns anos, os seus equipamentos sempre foram bastante interessantes. Particularmente conhecida pelas parcerias celebradas com a Samsung para a utilização dos seus processadores e ecrãs.

Vê ainda: Apple iPhone X aumenta o preço médio de venda dos smartphones

Aliás, ainda no passado domingo vimos ser apresentada a nova gama Meizu 15. Esta, mais uma vez, faz uso dos ecrãs AMOLED e processadores Exynos da Samsung. O Meizu 15 Plus será o seu novo topo de gama, ao passo que os 15 e M15 se destinam ao mercado de gama média.

Meizu terá um smartphone com Android Go da Google

Para o futuro está prometido um novo smartphone, desta feita, ainda sem conhecermos muitos dos seus detalhes. Aquilo que a empresa nos havia adiantado é que o mesmo iria ser lançado ao abrigo do programa Android Go da Google.

Pois bem, hoje confirma-se a chegada de um novo equipamento Meizu com o Android Go da Google. A confirmação chega-nos diretamente do diretor de marketing da empresa, através da sua página no Twitter.

Aí, Ard Boudeling vem confirmar que a Meizu e a Google estão a trabalhar em conjunto para o lançamento de um novo equipamento. Será o primeiro modelo da marca a contar com a plataforma Android Go. Aliás, será o primeiro Meizu a contar com uma interface limpa e uma experiência pura do Android.

Mesmo não tendo adiantado mais pormenores, é óbvio que este equipamento será de gama baixa. Algo facilmente deduzível pelo pilar desta desta plataforma da Google. Esta é direcionada a equipamentos com mais limitações de hardware.

O Android Go foi apresentado oficialmente em maio de 2017 na Google I/O. Trata-se de uma nova abordagem ao seu sistema operativo por forma a torná-lo mais leve e capaz de rodar em equipamentos com 512MB de RAM

As modificações são operadas ao nível do sistema operativo para que o mesmo exija menos recursos. Mas também as aplicações para ele disponíveis foram repensadas para exigir menos do smartphone.

Neste momento, temos já o Nokia 1 no nosso mercado com o Android Go. Este foi oficialmente apresentado em fevereiro, no Mobile World Congress, e já chegou às lojas nacionais por 109€.

Agora, resta-nos esperar por mais informações relativamente a este novo Meizu. Depois da sua existência ter sido clarificada, será uma questão de tempo até conhecermos as suas especificidades. Já a sua chegada ao mercado permanece uma incógnita.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung lança estratégia para salvar a sua reputação na China

Ulo é a câmara de segurança mais peculiar que podes encontrar

Xiaomi Gaming Headset chega no dia 27 para completar o Black Shark

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.