Meizu E3. Smartphone Android revela as suas características na TENAA

Rui Bacelar
Meizu MediaTek Meizu E3 smartphone Android TENAA
Na imagem, o smartphone Meizu Pro 6 Plus

A fabricante chinesa, Meizu, já confirmou que apresentaria o seu novo Meizu E3 no dia 6 de março. O anúncio oficial chegará no seguimento da partilha de várias imagens e fugas de informação em torno deste equipamento. E se nunca podemos confiar apenas num leak, quando as informações são confirmadas pela agência TENAA aí, sim, a situação muda de figura. Agora, já podemos ver este novo smartphone Android.

Note-se ainda que além das imagens que em seguida podem ver, também as especificações técnicas do próximo smartphone Android já foram reveladas. A fuga de informação (leak), vem agora da TENAA, a entidade chinesa de certificação e regulação dos dispositivos móveis.

Vê ainda: Google Play Store: 25 aplicações Android grátis por tempo limitado

Teremos um total de duas variantes para os Meizu E3. Os seus números de modelo, m851m e m851q indicam versões diferentes para operadoras distintas. Todavia, referem-se ao mesmo smartphone Android, o Meizu E3 que em breve será anunciado.

De acordo com esta agência estatal chinesa, o smartphone Android medirá 156.8 x 75 x 7.6mm (altura x largura x espessura). Pesará um total de 163 gramas e contará com uma construção metálica (alumínio). Estará disponível em cerca de 3 cores - Champagne Gold (dourado), Obsidian Black (preto) e Dark Blue (azul escuro).

Meizu E3 será o seu próximo smartphone Android

Acredita-se ainda que o Meizu E3 conte com um ecrã de 5.99 polegadas. Será uma tela IPS LCD com o formato 18:9 e uma resolução Full-HD+ de 2160 x 1080 pixéis. Tudo indica que este smartphone Android conte com um aspecto bastante esticado. Algo que é evidenciado pelas imagens abaixo. Temos ainda a presença de um leitor de impressões digitais na lateral do smartphone, característica pouco comum no mercado mobile com a excepção sendo os Sony Xperia.

Acredita-se que este seja o Meizu E3 - imagens da agência TENAA

Meizu E3 smartphone Android TENAA
O registo na TENAA deixou-nos também estas fotografias.

No seu interior teremos um processador octa-core a 1.8Ghz. Segundo consta, será um processador da MediaTek, o Helio P38. Aqui as especificações batem certo uma vez que este próximo motor da construtora terá efetivamente oito núcleos de processamento com velocidades até 1.8GHz.

Para o consumidor chegará em duas variantes, com 4 ou 6GB de memória RAM, com três opções de armazenamento interno. Teremos 32, 64 ou 128GB à disposição do utilizador. Poderá ainda utilizar um cartão de memória microSD para expandir este armazenamento com outros 128GB de memória.

O smartphone Android trará o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat e no seu painel traseiro teremos uma câmara dupla com alinhamento vertical - uma tendência atual...Aqui teremos uma câmara de 12MP e uma segunda câmara de 20MP. Já na parte frontal teremos um sensor de 8MP para as tuas selfies e uma bateria de 3300mAh para alimentar todo o smartphone.

Chega no dia 6 de março e custará aproximadamente 318 dólares (valor para o mercado chinês).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9: Reveladas capas oficiais para o próximo Android

Samsung Galaxy S9. Especificações reveladas por “acidente”

Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).