Meizu E3 é oficial! Android Nougat e Snapdragon 636 com câmara dupla

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Após todos os Qualcomm e 6GB de RAM. Conta ainda com o carregamento rápido a 20W, um alinhamento duplo de câmaras principais e um forte destaque para toda a fotografia.

Vê ainda: reo e câmara dupla por 369€

Começando pelo seu aspecto ou design o Meizu E3 é totalmente construído em metal, terá portanto um toque bem frio. A nível de dimensões físicas teremos 156.8 x 75 x 7.6 mm (altura x largura x espessura). O seu peso será de 160 gramas com um look bem conseguido e cantos arredondados.

Tal como o Meizu M6S, também o Meizu E3 conta com um leitor de impressões digitais na lateral direita do smartphone. Está engenhosamente alojado numa pequena depressão da lateral do equipamento com Android Nougat. Temos também o botão On /Off na lateral direita, logo acima do leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Já o seletor de volume está localizado na lateral esquerda do smartphone.

Meizu E3 é o novo smartphone com Android Nougat

Este smartphone conta com um grande ecrã de 5.99 polegadas de diagonal. Emprega uma tecnologia de display LTPS In-Cel com uma resolução Full-HD+ composta por 2160 x 1080 pixéis. Utiliza também o popular formato ou rácio 18:9 que lhe confere um aspecto alto e elegante. Segundo a própria fabricante chinesa este ecrã apresenta um intervalo de gamut de 85% NTSC. Com efeito, o ecrã é um dos principais pontos de venda deste novo equipamento com o sistema operativo Android Nougat. Em seguida podemos ver as suas imagens de apresentação e principais pontos fortes.

Android Nougat, Snapdragon 636 e câmara dupla

No seu interior temos o processador Snapdragon 636 da Qualcomm. Este "motor" do Meizu E3 está acompanhado por 6 GB de LPDRR4X RAM. Estará disponível em duas variantes de memória interna com 64GB ou 128GB de armazenamento. Mais ainda, para além do Snapdragon 636 ser um processador relativamente económico temos uma grande bateria de 3360mAh de capacidade.

Snapdragon 636 da Qualcomm alimenta este Meizu E3

O Meizu E3 será capaz de te proporcionar um total de 86 horas de reprodução de vídeo, 6 horas de navegação online ou jogo contínuo. Conta também com um carregamento rápido com a tecnologia mCharge. Segundo a marca serás capaz de carregar 53% da bateria em 30 minutos (meia hora). O alinhamento duplo de câmaras conta com dual pixel autofocus e uma abertura focal de f/1.9 com uma resolução de 12MP. Utiliza um sensor Sony IMX362 com pixéis de 1.4micron. Já o sensor de maior resolução conta com 20MP, um sensor Sony IMX350 com abertura focal de f/2.6 protegido por vidro de safira. Conta ainda com um flash dual-LED e com a possibilidade de fazer zoom até 2.5x (vezes) sem perda de detalhe com zoom ótico de 1.8x.

Android Nougat com atualização planeada para o Android Oreo

Já na sua parte frontal temos uma câmara de 8MP com abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies. Conta também com o software ArcSoft para melhorar as tuas fotos. Sendo também capaz de desbloquear o smartphone com o reconhecimento facial do utilizador, o Face ID ou Face Unlock.

A marca afirma ainda que, graças ao processador Snapdragon 636, ao novo Android Nougat e ao seu leitor de impressões digitais, em 0.2 segundos desbloqueias o smartphone. Algo extremamente rápido e que poupará frustrações aos utilizadores do Meizu E3.

A nível de software temos aqui a interface Flyme 7 OS, a interface própria da marca, baseada no Android Nougat 7.1.1. Eventualmente será atualizado para o Android Oreo da Google, a mais recente versão desta plataforma. Conta também com conectividade Bluetooth 5.0. Temos ainda USB do Tipo C, dual-band Wi-Fi 802.11ac, 4G VoLTE, GLONASS, GPS e A-GPS.

Preços do Meizu E3

A nível de preços, para o mercado chinês o Meizu E3, equipado com o Snapdragon 636, 6GB de RAM e 64GB de memória custará o equivalente a 285 dólares. Já a versão de topo, com 128GB de armazenamento interno e 6GB de memória custará o equivalente a 315 dólares.

O smartphone está disponível em Preto, Azul e Dourado. Note-se ainda que a versão em azul tem alguns realces a vermelho. Note-se ainda que não existem, para já, previsões da sua chegada ao mercado europeu. Todavia, será fácil adquirir este equipamento através das lojas online.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

d

20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.