Meizu lançará um novo smartphone com o Android Go da Google

Rui Bacelar
Meizu Android Go Google MWC smartphones smartphone
Na MWC 2018 ficamos a conhecer vários terminais com esta plataforma. Em breve teremos novos lançamentos.

A Meizu será a próxima fabricante de dispositivos móveis a lançar um smartphone com a plataforma Android Go da Google, a versão light do seu sistema operativo. Em declarações à publicação Android Headlines a empresa chinesa garantiu que está a desenvolver este novo produto.

O terminal com Android Go da Google chegará ainda este ano, garante a marca que não avançou qualquer característica ou especificações para o smartphone. Ainda assim, sendo um smartphone com esta plataforma da Google otimizada para equipamentos económicos podemos contar com um smartphone económico.

Vê ainda: Facebook divulga os novos Padrões de Comunidade a pensar em ti

Com a sua chegada marcada para o final deste ano, a Meizu não comentaria sequer a categoria do smartphone. Todavia, sabemos que será um dispositivo crucial para a entrada da marca em novos mercados.

Aliás, este smartphone com Android Go da Google poderá ser a plataforma de lançamento da Meizu para o mercado europeu, entre outro. Depois de já termos o Nokia 1 da HMD Global, também ele com esta plataforma, presente em loja física nacional, a Meizu poderá seguir o seu exemplo.

Meizu render-se-á ao Android Go da Google

Note-se que o Android Go da Google pode ser a plataforma ideal para a Meizu entrar em novos mercados. Isto sem saltar diretamente para o extremamente competitivo dos topos de gama ou flagships. Mais ainda, sobretudo para quem não conhece a Meizu, o Android Go da Google seria uma plataforma muito mais apelativa do que a interface da marca. A sua Flyme OS, sem lhe querer retirar mérito, seria algo estranha para o típico consumidor europeu. Já por outro lado, o ambiente de Android puro é uma visão familiar nas nossas lojas.

Também a Huawei apresentará um smartphone com esta plataforma em 2018

Android Go da Google Meizu smartphone
Google I/O em 2018 trará oficialmente o Android P | Imagem ExtremeTech

Plataforma Android Go foi apresentada na Google I/O 2017

Com efeito, seria em maio de 2017 que ficaríamos a conhecer esta plataforma otimizada para dispositivos móveis económicos. O seu propósito é proporcionar uma ótima experiência de utilização para smartphones com 512MB de memória RAM.

Para que até estes terminais sejam capazes de proporcionar uma agradável experiência de utilização. A plataforma é dedicada aos mercados em desenvolvimento e não só. No seu interior temos um sistema e aplicações light. Pesando pouco nos recursos do smartphone que o utiliza.

Até à data, utilizando a plataforma Android Go da Google temos o Nokia 1 e o ZTE Tempo Go entre outros dispositivos apresentados no MWC 2018. Todos eles dispositivos cujo preço de venda ao público ronda os 100 dólares ou 100€.

Sabemos também que o Android Go da Google despertou o interesse de fabricantes como a Alcatel, ZTE, Nokia e até mesmo a Huawei. Esta última já confirmou planos similares ao da Meizu para trazer um smartphone com esta plataforma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 será apresentado no dia 21 de maio – Rumor

Nokia X6 (2018) chegará de forma oficial ainda esta semana

Xiaomi Mi 6X revelado em 2 novos vídeos ‘hands-on’ na Internet

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.