Meizu 17 podia ser o rival perfeito do Xiaomi Mi 10. Especialmente com este preço!

Vitor Urbano
3 comentários

A Meizu pode continuar a não ser uma marca muito procurada em Portugal, mas a verdade é que tem conseguido apresentar uma evolução muito interessante ao longo dos últimos anos. Hoje em dia, consegue já lançar smartphones capazes de competir diretamente com a gigante Xiaomi. Prova disso mesmo, é o Meizu 17 e 17 Pro.

A fabricante prepara-se para apresentar os seus novos smartphones topo de gama já amanhã, num evento que irá decorrer na China. Agora, pouco mais de 24 horas antes da apresentação, foram revelados os preços oficiais de ambos os smartphones para o mercado chinês.

Meizu 17 e Meizu 17 pro preço China

Curiosamente, a Meizu vai conseguir colocar-se lado a lado com o Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro no que respeita aos preços praticados, ainda que tudo indica que as especificações poderão ser superiores.

Preços do Meizu 17 e Meizu 17 Pro

Através de uma publicação adiantada numa loja online chinesa, foi revelado que o Meizu 17 chegará ao mercado com um preço de 3,999 yuan, o que corresponde a cerca de €522. Por sua vez, a variante Pro terá um preço base de 4,999 yuan, correspondendo a €652.

Ainda que não seja uma fabricante muito procurada em Portugal (ou na Europa) e estes preços possam parecer extremamente exagerados, na China a Meizu é bastante popular. Assim sendo, será interessante ver como é que estes dois smartphones se irão conseguir bater face à popularidade do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro.Meizu 17

Alegadas Especificações do Meizu 17

  • Super AMOLED de 6,7" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Até 12GB de memória RAM LPDDR5
  • Até 256GB de memória interna UFS 3.1
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (wide) + 20MP (telefoto) + 16 (ultrawide) + ??MP (ainda por revelar)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, Flyme 8.1

Amanhã ficaremos a saber todos os detalhes oficiais sobre os novos smartphones topo de gama da Meizu. Ainda que não seja muito provável, ficaremos atentos a possíveis revelações que apontem para um lançamento global do Meizu 17.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.