Android. Meizu 16 quer ser o concorrente de peso ao Xiaomi Mi 8 SE

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Android Meizu 16 será o trunfo que a empresa chinesa tem preparado para o Xiaomi Mi 8 SE. O novo smartphone da empresa chinesa chegará de forma oficial em breve e pretende trazer a glória que a empresa tinha no passado.

A Meizu chegou a ser uma das empresas asiáticas mais relevantes do mundo Android. A marca sempre nos deu smartphones de qualidade por um preço bem competitivo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 chegará com 3 variantes para enfrentar os iPhone

Infelizmente a Meizu foi perdendo a guerra e popularidade face a Xiaomi. A Xiaomi tem mostrado que está no mercado Android para vencer e os mais recentes Mi 8 provam isso mesmo.

A marca revelou o Mi 8, Xiaomi Mi 8SE e Explorer Edition há umas semanas e está prestes a lançar os terminais na Europa. Sabemos até ao momento que o Xiaomi Mi 8 SE e Mi 8 deverão chegar a Portugal de forma oficial, porém, nada foi referido sobre o topo de gama Explorer Edition.

Xiaomi Mi 8 SE e Meizu 16 chegarão com o Snapdragon 710

O Mi 8 SE é provavelmente um dos mais importantes e menos falado. O smartphone chegará com valores a rondar os 300€ e promete oferecer uma performance de qualidade, com uma construção e design idênticos aos outros dois topos de gama.

O Xiaomi Mi 8 SE trouxe pela primeira vez o processador Qualcomm Snapdragon 710. Um processador potente mas que poupa na autonomia e conta com um baixo custo de produção. Isto é o que faz do terminal com um preço mais apelativo.

Por isso é que este Meizu 16 deverá competir como o Mi 8 SE. De acordo com as informações, também este smartphone Android chegará com o mesmo processador.

As imagens mostram-nos um smartphone com um design elegante e com margens reduzidas. Vemos ainda a ausência do sensor biométrico. Isto pode ser porque a Meizu implementará o sensor na lateral ou, quem sabe, no ecrã.

Se realmente o terminal trouxer o leitor de impressões digitais no ecrã e um preço equivalente ao Xiaomi Mi 8 SE a Meizu tem aqui uma boa oportunidade de voltar a dar nas vistas. A ver vamos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Próximos Apple AirPods chegarão com cancelamento de ruído?

Samsung Galaxy S10 poderá seguir a ideologia do Huawei P20 Pro

Huawei Nova 3 será um Huawei P20 Lite com melhores especificações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.