Meizu 15 chega dia 22 de abril, ainda com Android Nougat e Flyme 7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos prestes a conhecer o smartphone Meizu 15, algo que não tardará, tendo a marca marcado uma apresentação para o dia 22 de abril. Até lá, à medida que nos aproximamos da "Hora H", vão surgindo na Internet mais informações acerta deste terminal Android com a Flyme 7 e hoje não foi excepção.

Depois de já termos ficado a saber, através Yang Yan (vice-presidente sénior da Meizu Technology) que confirmaria a presença da interface de utilizador da marca. Mais concretamente a Flyme 7, baseada no sistema operativo Android Nougat 7.1. Para já, ainda não teremos o Android Oreo, estando, contudo, uma nova versão da UI a ser testada (fase beta) com a versão 8.0 do sistema operativo.

Vê ainda: onor 10 já é oficial! Kirin 970 e 6GB de RAM por 335€

Tudo se apronta para a chegada do Meizu 15 Plus, o melhor dos próximos dispositivos da fabricante chinesa. Esse sim, será um belíssimo topo de gama, sendo acompanhado pelo Meizu 15 e Meizu 15 Lite. São dois terminais de gama média-alta e de gama média, respectivamente.

Até ao dia da sua apresentação, algo que se aproxima a passos largos, podemos também já avançar as suas especificações técnicas. Sendo já um procedimento comum, o terminal Meizu 15 visitaria a plataforma de testes e AnTuTu. Aí deixaria um registo completo das suas principais características e sem dúvida, tivemos boas surpresas.

Meizu 15, 15 Plus e Meizu 15 Lite

Entretanto, depois de termos aferido as principais características do "Plus", vemos agora a versão standard, o Meizu 15 na plataforma GeekBench. Podemos ver que o terminal foi testado com o Android 7.1.1 Nougat, com um total de 4GB de memória RAM e um processador Qualcomm Snapdragon. Este "motor" tem uma frequência máxima de 1.84Ghz com um total de 8 núcleos de processamento, sendo portanto um octa-core. Seria também referido com um total de 64GB de memória interna. A sua interface, tal como referido anteriormente, será a Flyme 7.

O terminal será lançado com Android Nougat, podendo posteriormente receber o Android Oreo. Cumpre ainda mencionar que a versão Plus partilhará várias das especificações da versão standard. Todavia, as principais diferenças estarão presentes no processador, memória RAM e também no seu ecrã, tanto no tamanho como resolução

Software - Android Nougat com a Flyme 7

Dentro deste Meizu 15 teremos então o processador Snapdragon 660 da Qualcomm, tal como pode ser aferido pela frequência máxima e número de processadores. Ainda assim, já vimos outros rumores a sugerir um processador distinto, este com uma frequência máxima de 2.2Ghz, octa-core.

Mais ainda, contamos com uma versão de 4GB de memória RAM, vista na Geekbench e com uma de 6GB de memória RAM. Estas terão 64GB e 128GB de armazenamento, respectivamente. Já a nível de dimensões o terminal Android medirá 143 × 72 × 7,25 mm (altura x largura x espessura).

Merecendo ainda destaque o facto de a versão "Plus" utilizar o processador Exynos 8895, contrariamente a esta versão. Para a versão standard podemos ainda apontar a presença de um ecrã Full-HD com tecnologia AMOLED.

Por último, segundo a listagem da agência TENAA, na versão standard e Plus teremos duas câmaras na sua traseira. Estas terão uma resolução de 20MP e de 12MP. Será, tal como aqui vimos, um dos seus maiores trunfos. Aguardamos agora a sua apresentação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d já é oficial

d já é oficial

ZTE Nubia Red Magic: Chegou o novo rival do Xiaomi Black Shark

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.