Meizu prepara-se para apresentar os Meizu 15 / 15 Lite e Meizu 15 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Será depois do grandioso Festival da Primavera (na China), que a fabricante asiática lançará toda uma panóplia de novos smartphones Android. Serão três, chamam-se Meizu 15, Meizu 15 Lite e 15 Plus. O próximo "trio" de dispositivos já foi aqui detalhado anteriormente na 4gnews.

Segundo nos conta a imprensa internacional, os novos smartphones Android desta fabricante chegarão só em março. Mais concretamente no dia 6 de março, data em que também será apresentado um outro equipamento, o Meizu E3. Agora, o leakster chinês conhecido por @MMDDJ_ traz-nos novas informações.

Vê ainda: d

Foi num curto tweet que ficamos a saber os novos dos dispositivos da marca. Um total de 3 modelos que adotarão uma nomenclatura similar à da Huawei na sua linha P. Teremos o modelo convencional, o modelo Plus (e não Pro) para além do modelo mais económico, a versão "Lite".

Cumpre ainda salientar que estes smartphones chegarão na altura em que a marca se prepara para celebrar o seu décimo quinto (15º) aniversário. Serão três novos smartphones Android para celebrar a ocasião e não apenas dois.

Meizu 15, Meizu 15 Plus e Meizu 15 Lite

Infelizmente não temos qualquer detalhe, para já, relativamente às especificações do modelo mais modesto, o "Lite". Todavia, já vimos aqui um grande número de fugas de informação anteriores. Aliás, algumas até nos sugeriam a existência de um smartphone extremamente elegante, dotado de um ecrã praticamente sem margens. Acredita-se que esse seja o modelo convencional. A imagem em seguida ilustra esse mesmo smartphone.

Atendendo à parte superior do ecrã temos uma margem idêntica ao do suposto Samsung Galaxy S9. Aliás, este design frontal era a minha grande esperança para o iPhone X. Simples, elegante e sem “monocelhas”. Poderemos ver um aspecto semelhante no próximo dispositivo móvel da Xiaomi, o Mi MIX 2S.

Olhando agora para parte traseira podemos ver duas câmaras. Temos também o LED flash logo abaixo. O sensor de impressões digitais ficará na lateral, algo idêntico aos smartphones da Sony nos últimos tempos. O dispositivo apresenta uma construção metálica, algo que é evidenciado pelas linhas das antenas.

Acredita-se que a marca os apresente em breve. Estaremos atentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d da Xiaomi

d

e

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.