MediaTek abandona temporariamente smartphones Android topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos dos smartphones Android do mercado O Apple iPhone X é o futuro da Apple! E ainda bem…

A marca asiática soube aproveitar o momento menos bom do seu concorrente direto e lançou a sua gama "X". Os processadores Helio X serviam smartphones Android que queriam oferecer uma potência "eXtrema".

MediaTek ainda não consegue oferecer processadores para smartphones Android topo de gama!

O Hélio X10 e X20 tiveram a sua fama, porém, o X30 esteve longe de conseguir convencer as fabricantes. O facto do processador não justificar o preço falou mais alto. Por isso é que temos visto também a gama "P" no mercado.

O processador Helio P10, P15 e P20 são processadores de gama-média/alta que oferecem uma performance muito aceitável e um preço mais vantajoso.

Com a chegada dos processadores Apple A11 Bionic ou até do Kirin 970, a MediaTek soube admitir que ainda não está apta para competir com os topos de gama. O executivo da empresa referiu numa conferência que a marca chinesa faria uma pausa na criação de processadores topos de gama nos próximos 2 anos de forma a trazer tecnologia mais competitiva.

Os processadores MediaTek podem até não oferecem atualizações tão rápidas quanto os da Qualcomm, mas se hoje podes comprar excelentes smartphones Android por pouco mais de 200€, tens de agradecer à MediaTek (e aos seus preços) por tal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P11 – Será mesmo assim o próximo smartphone da Huawei?

Vernee Active – Smartphone robusto chegará em breve!

Doogee Mix e Mix Lite – smartphones bezel-less que começam nos 80€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.