MediaTek Sensio smartphones 1
Trata-se de um novo módulo 6 em 1 para a medição de biometria nos smartphones

Pode não ser uma das construtoras mais famosas nem a favorita dos consumidores. Apesar de empalidecer, na opinião pública, face à Qualcomm, também a MediaTek tem novos trunfos. Mais concretamente um poderoso módulo 6 em 1 para medir todos os importantes parâmetros de biometria. A sua utilização em smartphones poderá dotar estes dispositivos de capacidades reforçadas neste segmento. Vem daí, está na hora de conheceres o novo MediaTek Sensio!

Vê ainda: 28 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A MediaTek acabou de anunciar um novo módulo com bio-sensores. Poderá avaliar e registar um total de 6 métricas. Tudo isto passível de ser aplicado nos nossos dispositivos móveis favoritos, os smartphones. Se a medição do batimento cardíaco não é suficiente para ti então poderás gostar de saber as capacidades deste MediaTek Sensio.

MediaTek Sensio, o novo módulo 6 em 1 para a biometria dos smartphones

Com efeito, e para além de medir o teu ritmo cardíaco, este MediaTek Sensio (MT6381) será capaz de medir a pressão arterial, saturação de oxigénio (SpO2), eletrocardiografia (ECG), ritmo cardíaco e fotopletismografia(PPG), outro método de medição não invasiva deste parâmetros de biometria.

O novo módulo MediaTek Sensio será capaz de medir todos estes parâmetros em apenas 60 segundos – 1 minuto. Para tal, o novo módulo irá empregar recursos de software e hardware para agilizar todos estes cálculos. Estes componentes de hardware incluem um LED vermelho e  um par de LED’s em infravermelhos, para além de outros componentes.

Em suma, uma das grandes vantagens deste módulo MT6381 será a sua grande personalização. Isto é, as construtoras terão bastante flexibilidade para escolherem quais as funções que querem utilizar e de que forma as querem implementar. O funcionamento deste módulo está perfeitamente descrito no vídeo, no final do artigo. Deverá estar disponível para implementação em smartphones no início de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T Star Wars Limited Edition – Smartphone deslumbrante em vídeo

Huawei P11 será apresentado no primeiro trimestre de 2018

Android Oreo 8.0 estará prestes a chegar ao Motorola Moto X4

ViaMediatek
Fontemediatek
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).